20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalPorto de Setúbal reforça estruturas de apoio à navegação local

Porto de Setúbal reforça estruturas de apoio à navegação local

A intervenção foi executada pelos serviços da empresa e está em linha com o conjunto de acções na zona ribeirinha

- PUB -

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra concluiu duas intervenções que vêm melhorar as condições de utilização de duas infra-estruturas portuárias. Trata-se de um trapiche de atracação das lanchas de pilotagem e uma estrutura de apoio às artes de pesca.

A intervenção foi executada pelos serviços da empresa e “está em linha com o conjunto de acções que têm vindo a ser executadas na zona ribeirinha”, avança a APSS.

Ainda segundo a administração portuária, estas obras “ampliam as condições de operacionalidade e segurança dos utentes do porto, reforçando os laços com a cidade”.

- PUB -

Assim, no caso da obra do  Trapiche do Clube Naval Setubalenses, esta veio “melhorar o acesso, em segurança à nova lancha da pilotagem” neste espaço, que passou a ter “altura superior às restantes lanchas, no embarque e desembarque nas preia-mar, foi necessário executar uma escada metálica com três degraus, um patim e restantes acessórios necessários, bem como, subir as defensas existentes e executar os seus reforços em chapa, intervenção concluída em abril 2022”, explica a APSS.

No caso do molhe nascente da doca de pesca do Porto de Setúbal, refere a empresa que se verificava a “inexistência de qualquer apoio aos pescadores para colocação e remoção das redes e outros acessórios de pesca”. Para esse fim, os serviços da APSS, procederam à “execução de estruturas metálicas de apoio às artes de pesca, duas estruturas fixas, aplicadas em novembro 2021, e duas móveis, para serem entregues oportunamente à associação dos pescadores”.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -