27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPorto de Setúbal reforça estruturas de apoio à navegação local

Porto de Setúbal reforça estruturas de apoio à navegação local

A intervenção foi executada pelos serviços da empresa e está em linha com o conjunto de acções na zona ribeirinha

- PUB -

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra concluiu duas intervenções que vêm melhorar as condições de utilização de duas infra-estruturas portuárias. Trata-se de um trapiche de atracação das lanchas de pilotagem e uma estrutura de apoio às artes de pesca.

A intervenção foi executada pelos serviços da empresa e “está em linha com o conjunto de acções que têm vindo a ser executadas na zona ribeirinha”, avança a APSS.

Ainda segundo a administração portuária, estas obras “ampliam as condições de operacionalidade e segurança dos utentes do porto, reforçando os laços com a cidade”.

- PUB -

Assim, no caso da obra do  Trapiche do Clube Naval Setubalenses, esta veio “melhorar o acesso, em segurança à nova lancha da pilotagem” neste espaço, que passou a ter “altura superior às restantes lanchas, no embarque e desembarque nas preia-mar, foi necessário executar uma escada metálica com três degraus, um patim e restantes acessórios necessários, bem como, subir as defensas existentes e executar os seus reforços em chapa, intervenção concluída em abril 2022”, explica a APSS.

No caso do molhe nascente da doca de pesca do Porto de Setúbal, refere a empresa que se verificava a “inexistência de qualquer apoio aos pescadores para colocação e remoção das redes e outros acessórios de pesca”. Para esse fim, os serviços da APSS, procederam à “execução de estruturas metálicas de apoio às artes de pesca, duas estruturas fixas, aplicadas em novembro 2021, e duas móveis, para serem entregues oportunamente à associação dos pescadores”.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -