27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalSons do Festival de Maio vão entoar no Parque Urbano do Seixal

Sons do Festival de Maio vão entoar no Parque Urbano do Seixal

Fomentar novas propostas artísticas que tenham como elemento central do discurso a intervenção

- PUB -

O Parque Urbano do Seixal recebe o Festival de Maio nos dias 27 e 28, a partir das 21h00. Trata-se da terceira edição de um projecto que volta a trazer ao concelho do Seixal nomes consagrados da música nacional e estrangeira.

Tem ainda por objectivo “fomentar novas propostas artísticas que tenham como elemento central do seu discurso a intervenção – desde a política à crítica social, do activismo ambiental às lutas contra a discriminação de raça e género, passando pelas questões relacionadas com a defesa das identidades culturais, dos direitos à autodeterminação e à Paz”.

De iniciativa da Câmara do Seixal, e com direcção artística do músico Luís Varatojo, o programa inclui, a 27 de Maio, concertos com a brasileira Bia Ferreira, Dillaz e Jorge Palma. No dia 28, actua o brasileiro Luca Argel, Valete convida Phoenix RDC, e Goran Bregović, da Bósnia e Herezgovina.

- PUB -

À semelhança da edição de 2021, serão produzidos vídeo-poemas que pontuarão os intervalos entre as actuações do palco principal, em que artistas de diferentes áreas são convidados a interpretar poemas marcantes de cunho interventivo. Este ano o festival conta com a participação de José Luís Peixoto, Manuel Wiborg, São José Lapa, Ana Deus e Cátia Oliveira (A Garota Não).

“O Festival do Maio homenageia o legado da música de intervenção e mostra novos valores em que o tema da luta por uma sociedade mais justa e pela Paz, continua a estar actual no País e no Mundo”, refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -