26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalAPSS renova acordo de compromisso com Fórum Organizações para a Igualdade

APSS renova acordo de compromisso com Fórum Organizações para a Igualdade

A secretária de Estado Isabel Almeida Rodrigues realçou que ainda há muito a fazer no caminho para a igualdade

- PUB -

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra renovou, na passada semana, o acordo de compromisso com iGen – Fórum Organizações para a Igualdade. A assinatura dos acordos de adesão e renovação decorreu em sessão pública no Edifício Sede da Altice, e contou com a presença de Isabel Almeida Rodrigues, secretária de Estado da Igualdade e Migrações.

Na cerimónia que encerrou com uma mensagem do secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, a secretária de Estado realçou a importância da adesão ao Fórum Organizações para a Igualdade, sendo este um “instrumento de promoção da igualdade dos géneros, da conciliação entre a vida profissional e a vida familiar e da responsabilidade de passar estas mensagens aos jovens, numa altura em que ainda há um longo caminho a percorrer nestas matérias”, cita nota de Imprensa da APSS.

O iGen foi criado em 2013, a convite da CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, por um conjunto de organizações que tinham evidenciado boas práticas em matéria de igualdade de género e interesse na sua promoção e visa, enquadrado nos desafios da competitividade, promover estratégias de gestão que tenham o compromisso com os princípios da igualdade entre homens e mulheres, eliminando quaisquer formas de discriminação em função do sexo.

- PUB -

A APSS é uma das organizações que aderiram ao iGen em 2013, sendo que a assinatura de renovação do compromisso “dá continuidade à incorporação na sua estratégia de gestão de acções que contribuem para que a igualdade de género nos seus diferentes domínios seja cada mais visível e consistente”.

Acções estas “presentes no Plano para a Igualdade de 2022” da APSS, “onde se destacam a formação inicial e continua, a conciliação da vida profissional com a vida familiar e pessoal e a prevenção da prática de assédio no trabalho”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -