25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAPSS renova acordo de compromisso com Fórum Organizações para a Igualdade

APSS renova acordo de compromisso com Fórum Organizações para a Igualdade

A secretária de Estado Isabel Almeida Rodrigues realçou que ainda há muito a fazer no caminho para a igualdade

- PUB -

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra renovou, na passada semana, o acordo de compromisso com iGen – Fórum Organizações para a Igualdade. A assinatura dos acordos de adesão e renovação decorreu em sessão pública no Edifício Sede da Altice, e contou com a presença de Isabel Almeida Rodrigues, secretária de Estado da Igualdade e Migrações.

Na cerimónia que encerrou com uma mensagem do secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, a secretária de Estado realçou a importância da adesão ao Fórum Organizações para a Igualdade, sendo este um “instrumento de promoção da igualdade dos géneros, da conciliação entre a vida profissional e a vida familiar e da responsabilidade de passar estas mensagens aos jovens, numa altura em que ainda há um longo caminho a percorrer nestas matérias”, cita nota de Imprensa da APSS.

O iGen foi criado em 2013, a convite da CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, por um conjunto de organizações que tinham evidenciado boas práticas em matéria de igualdade de género e interesse na sua promoção e visa, enquadrado nos desafios da competitividade, promover estratégias de gestão que tenham o compromisso com os princípios da igualdade entre homens e mulheres, eliminando quaisquer formas de discriminação em função do sexo.

- PUB -

A APSS é uma das organizações que aderiram ao iGen em 2013, sendo que a assinatura de renovação do compromisso “dá continuidade à incorporação na sua estratégia de gestão de acções que contribuem para que a igualdade de género nos seus diferentes domínios seja cada mais visível e consistente”.

Acções estas “presentes no Plano para a Igualdade de 2022” da APSS, “onde se destacam a formação inicial e continua, a conciliação da vida profissional com a vida familiar e pessoal e a prevenção da prática de assédio no trabalho”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -