6 Julho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlmoço da comunidade piscatória junta duas centenas e meia no Parque Urbano...

Almoço da comunidade piscatória junta duas centenas e meia no Parque Urbano de Albarquel

Presidente da União das Freguesias de Setúbal considera que Semana do Mar e do Pescador “foi um sucesso”

 

- PUB -

A comunidade piscatória juntou-se no passado domingo no Parque Urbano de Albarquel para um almoço-convívio, no qual estiveram presentes 250 pessoas. Organizado conjuntamente pela Câmara Municipal e pela União das Freguesias de Setúbal, o evento marcou o encerramento da Semana do Mar e do Pescador.

A par de uma corrida de botes a remos e animação a cargo do Grupo Típico Cantares do Sado, o momento de convívio à beira-rio contou com a presença do presidente da edilidade sadina, André Martins, da vice-presidente Carla Guerreiro e do vereador Carlos Rabaçal, revelou a autarquia em nota de Imprensa.

A Semana do Mar e do Pescador – Mostra das Tradições Marítimas regressou este ano ‘em força’, depois de dois anos de interrupção devido à covid-19. A iniciativa “foi retomada com um programa de actividades que se estendeu por 12 dias, entre 11 e 22 de Maio”.

- PUB -

Para o presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, citado na mesma nota, “o regresso [do evento] foi um sucesso”, revelando que para o ano ambiciona “fazer um programa alargado”.

O evento, apoiado pela Mútua dos Pescadores, contou com a participação de todas as escolas do primeiro ciclo da freguesia, com milhares de crianças, e com o envolvimento de diversas instituições.

Envolvida esteve também a Setúbal Pesca, assim como o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, a Comissão das Festas do Senhor Jesus do Bonfim, os círios de Nossa Senhora da Arrábida e de Nossa Senhora do Rosário de Troia, a Capitania do Porto de Setúbal e a Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, através do Grupo de Intervenção em Meio Aquático.

- PUB -

Já a cooperativa ArtesanalPesca, parceira da iniciativa, “foi responsável pelas propostas gastronómicas apresentadas e participou na organização dos ateliês educativos sobre tradições marítimas realizados na Semana do Mar e do Pescador, que contou com animação musical em todos os finais de tarde”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico
- PUB -