27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeBiblioteca da Moita relembra José Saramago com mostra “Voltar aos passos que...

Biblioteca da Moita relembra José Saramago com mostra “Voltar aos passos que foram dados”

Exposição estará patente naquele equipamento municipal até 4 de Junho

 

- PUB -

A exposição “Voltar aos passos que foram dados” está patente até 4 de Junho, nas instalações da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita. A mostra itinerante da Fundação José Saramago, concebida no âmbito das comemorações do centenário deste escritor, no final de “Viagem a Portugal”, recorda-nos que “é preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles” e, ao mesmo tempo, “recomeçar a viagem” de cada um.

Com selecção e composição de textos de Carlos Reis e Fernanda Costa, e design da autoria de André Leiria, a exibição faz uma “viagem” pela biografia literária do autor e, deduz-se daí, uma “narrativa que nos leva a encontrar ou reencontrar, em formato expositivo, as obras e o legado cultural e cívico do escritor”, permitindo um contacto de iniciação ou de revisão com a literatura e pensamento do autor.

Recorde-se que esta exposição foi concebida no âmbito de uma parceria daquela Fundação com a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, destinando-se ao público em geral. O evento insere-se ainda no âmbito das comemorações do 25.º aniversário desta biblioteca, que foi recentemente alvo de obras por parte da autarquia moitense.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -