24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalAssociação de moradores e Câmara do Seixal avançam com pavimentação de ruas...

Associação de moradores e Câmara do Seixal avançam com pavimentação de ruas da Quinta das Laranjeiras

Quatro de oito ruas já foram pavimentadas e, segundo a associações de moradores, outras intervenções se seguirão 

- PUB -

 

Várias artérias da Quinta das Laranjeiras, em Fernão Ferro, estão a ser pavimentadas, numa operação que, diz a autarquia, está a decorrer a “bom ritmo”. A obra avança através de protocolos entre a Câmara do Seixal e a Associação de Moradores da Quinta das Laranjeiras e, pelo que diz Mário Santos, presidente da associação, esta é uma intervenção entre outras que se poderão seguir. “Estamos em vias de assinar um terceiro protocolo e outros mais seguirão”, disse na altura da visita dos eleitos à localidade, na passada semana.

As intervencionadas incidem nas ruas do Depósito, Vasco da Gama, Joaquim Agostinho, Francisco Lázaro, Maria Brown, José Estevão, José Maria Nicolau, grande parte delas já realizadas. Para a obra a Associação de Moradores da Quinta das Laranjeiras forneceu o alcatrão e a autarquia disponibilizou meios humanos e máquinas.

- PUB -

“Já pavimentamos quatro ruas em oito que estão previstas e, neste momento, estamos a desenvolver a quinta intervenção na Rua José Maria Nicolau”, comentou na altura da visita o presidente da Câmara do Seixal. Joaquim Santos apontou ainda que, em algumas artérias, “os muros têm de recuar para que os passeios tenham largura”. São questões de perfil urbano que o autarca aponta estarem a ser resolvidas. “Quer de um lado quer do outro da rua, praticamente todos os moradores ainda não recuaram os muros, terão que o fazer no futuro. Mas cá está, não podíamos continuar a aguardar que esta via fosse repavimentada”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -