19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEscola Conde de Ferreira renasce como pólo cultural e educativo

Escola Conde de Ferreira renasce como pólo cultural e educativo

Câmara sadina considera “que a cidade ganhou um novo pólo comunitário direccionado para a difusão cultural e educativa”

 

- PUB -

A antiga Escola Conde de Ferreira, situada na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, foi transformada em pólo cultural e educativo, que pretende “constituir-se como um espaço aberto à comunidade – do movimento associativo aos artistas e criadores – com actividades em espaços interiores e o logradouro”.

O renovado equipamento, agora designado de Centro de Recursos Educativos e Culturais da União das Freguesias de Setúbal – Escola Conde de Ferreira, voltou a abrir portas no passado sábado “depois de um conjunto de operações de reabilitação”, explica a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

Considera a autarquia sadina “que a cidade ganhou um novo pólo comunitário direccionado para a difusão cultural e educativa”.

- PUB -

A inauguração na nova valência “contou com as presenças dos presidentes da edilidade, André Martins, e da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, a par de antigos alunos da Escola Conde de Ferreira”.

“O equipamento, que já acolhe actividades de duas entidades residentes, concretamente a Casa da Poesia de Setúbal e o Ateliê de Ópera de Setúbal, viu agora alargada a oferta comunitária e vai contar com uma programação regular de actividades”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -