7 Fevereiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeEscola Conde de Ferreira renasce como pólo cultural e educativo

Escola Conde de Ferreira renasce como pólo cultural e educativo

Câmara sadina considera “que a cidade ganhou um novo pólo comunitário direccionado para a difusão cultural e educativa”

 

- PUB -

A antiga Escola Conde de Ferreira, situada na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, foi transformada em pólo cultural e educativo, que pretende “constituir-se como um espaço aberto à comunidade – do movimento associativo aos artistas e criadores – com actividades em espaços interiores e o logradouro”.

O renovado equipamento, agora designado de Centro de Recursos Educativos e Culturais da União das Freguesias de Setúbal – Escola Conde de Ferreira, voltou a abrir portas no passado sábado “depois de um conjunto de operações de reabilitação”, explica a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

Considera a autarquia sadina “que a cidade ganhou um novo pólo comunitário direccionado para a difusão cultural e educativa”.

- PUB -

A inauguração na nova valência “contou com as presenças dos presidentes da edilidade, André Martins, e da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, a par de antigos alunos da Escola Conde de Ferreira”.

“O equipamento, que já acolhe actividades de duas entidades residentes, concretamente a Casa da Poesia de Setúbal e o Ateliê de Ópera de Setúbal, viu agora alargada a oferta comunitária e vai contar com uma programação regular de actividades”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado
- PUB -