25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadePublireportagem: Hall Imobiliária investe em equilíbrio entre corpo, espírito e mente dos...

Publireportagem: Hall Imobiliária investe em equilíbrio entre corpo, espírito e mente dos colaboradores

Empresa encontra-se a desenvolver novas medidas para estimular os seus funcionários

 

- PUB -

A HALL Imobiliária lançou em 2020 o projecto ECEM – Equilíbrio entre Corpo Espírito e Mente, no princípio do confinamento da população devido à pandemia, numa altura em que ninguém sabia o que iria acontecer e num ramo que habitualmente exige a execução de rotinas.

A iniciativa, adianta Nuno Aboim, CEO da empresa, teve como principal meta “equilibrar o turbilhão de emoções que todos estávamos a sentir com a incerteza do que se iria passar a seguir”, afirmou, relativamente ao período em que as pessoas estavam em suas casas.

O responsável adiantou que, inicialmente, “tínhamos meditação e yoga” logo pela manhã, com “uma ‘personal trainer’ que dava aulas de grupo três vezes por semana” e consultas semanais de nutrição, online, com workshops de comida saudável.

- PUB -

“Com o desconfinamento decidi manter este projecto numa versão presencial que tem evoluído ao longo dos últimos dois meses”, sendo que actualmente a imobiliária já está a desenvolver a versão 3.0 do plano iniciado em casa.

“Neste momento o projecto está também a contagiar as famílias dos colaboradores para algumas actividades, tais como caminhadas na Serra da Arrábida, ao fim-de-semana, aulas de yoga ao domingo, sessões de meditação presencial às sextas à noite”, assim como “workshops de nutrição saudável [e] consultas presenciais nas nossas agências com Debora Norgy”, afirmou, sendo que a única actividade que se destina apenas aos colaboradores da Hall é o exercício físico.

- PUB -

“A nossa empresa paga o ginásio aos nossos colaboradores, eles escolhem onde querem praticar exercício” e cabe à imobiliária assumir o custo.

O responsável adiantou a O SETUBALENSE que “nem todos os colaboradores aderiram 100% ao projecto”, dado ser natural que uns se identifiquem mais com a parte física e outros com a parte mental.

Ainda assim, adianta, “todos participam no hábito saudável que criámos nas nossas agências, de termos sempre fruta fresca e que vem colmatar aquele ‘ratito’ que dá a meio da manhã ou da tarde”, acrescenta.

Sessões de meditação marcam nascer do Sol

Nuno Aboim adianta que a empresa costuma fazer, sempre que o tempo o permite, “sessões de meditação a ver o nascer do Sol na praia”, numa energia considerada “brutal” para a equipa, que está enquadrada no âmbito do projecto e à qual se segue o momento do chá, assim como baptismos de surf, dado que “o contacto com o mar é super energizante”, adianta.

Ao longo do presente mês de Maio, a Hall Imobiliária conta lançar a prática de sessões de pilates, três vezes por semana, para colaboradores e familiares da empresa que são “totalmente gratuitas”, estando igualmente previsto um retiro no início do Verão.

O conjunto de iniciativas tem por objectivo “melhorar a performance psicológica, física e mental dos nossos colaboradores, para que possam estar mais aptos e produtivos, nos momentos de maior stress no trabalho”, refere, e também “o facto de carinhosamente aproximarmos as famílias da realidade da empresa, o que faz com que haja uma maior harmonia e compreensão por parte da família da verdadeira e desgastante actividade que é a consultadoria imobiliária”, destaca.

“Os nossos resultados claramente são positivos e têm vindo sempre a crescer”, sublinha, acrescentando que “98% do que ganhamos investimos […] e isso reflecte-se no balanço da empresa”.

Neste momento, a imobiliária conta com um total de seis lojas, situadas em Almada, Seixal, Barreiro, Quinta do Conde, Azeitão e Pinhal Novo, no concelho de Palmela, e um grupo de 74 colaboradores, vinte dos quais pertencentes à estrutura, sendo os restantes 54 consultores da parte comercial, tendo como meta atingir 10 mil novos elogios junto dos clientes em 2025 e inaugurar 25 lojas, mantendo o nível familiar existente nas agências.

Tal objectivo enquadra-se no plano de expansão da Hall Imobiliária, que a gestão “procura fazer de forma consolidada” e que inclui a chegada da empresa a Alcochete até ao final do ano e, posteriormente, a abertura de novos espaços em Lisboa e no Porto, estando igualmente planeado possuir um destes espaços em cada distrito de Portugal, incluindo as ilhas, que serão as últimas a abrir portas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -