20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalAutarcas e pais inauguram jardim de infância na Escola Básica da Aldeia...

Autarcas e pais inauguram jardim de infância na Escola Básica da Aldeia de Paio Pires

A obra executada por trabalhadores da Câmara implicou um investimento superior a um milhão de euros

- PUB -

A Escola Básica da Aldeia de Paio Pires está equipada com um novo jardim de infância que, apesar de estar a funcionar desde o início do ano lectivo, só agora foi apresentado aos pais e formalmente inaugurado. Segundo a autarquia, este hiato deve-se “às restrições da pandemia, e “não pôde ser visitado pelos pais e encarregados de educação”.

Construído com um investimento superior a um milhão de euros, com recurso a trabalhadores municipais, uma vez que os concursos públicos para a obra ficaram vazios, teve inauguração no último sábado com um momento de confraternização que assinalou a ‘abertura’ deste equipamento e envolveu toda a comunidade educativa, crianças, pais, encarregados de educação e trabalhadores da escola, a par do Poder Local e responsáveis do agrupamento, numa visita ao equipamento,

O jardim de infância conta com três salas de actividades e um refeitório construído de raiz que irá servir tanto o novo equipamento como a escola básica.

- PUB -

“Entendemos que as comemorações do 25 de Abril seriam uma boa oportunidade para os pais conhecerem os novo Jardim de Infância de Paio Pires, e também celebrarem a conquista da escola pública”, disse o presidente da Câmara, Joaquim Santos.

O esforço e investimento da Câmara Municipal para a construção deste equipamento foi elogiado pela nova presidente da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, Maria João Costa. “Uma obra para a comunidade”, disse.

“Este equipamento reúne todas as condições para que as crianças se sintam felizes”, além disso, “todos os trabalhadores que aqui estão têm condições excelentes para trabalhar e desenvolver o lado mais humano das crianças”, acrescentou a presidente.

- PUB -

E a mesma opinião foi apresentada por Pedro Lopes, presidente da Associação de Pais da Escola Básica de Aldeia de Paio Pires. “Este equipamento é uma mais-valia”. Cria uma “relação de proximidade e de contacto directo com quem faz a gestão destes projectos”. E pelo que viu, elogia as condições de segurança do novo espaço, e ainda o facto de estar equipado com um refeitório.

 

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -