27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroTranstejo/Soflusa abre inquérito interno após colisão entre duas embarcações

Transtejo/Soflusa abre inquérito interno após colisão entre duas embarcações

A colisão ocorreu pelas 07h25 entre um barco da Soflusa (Barreiro – Terreiro do Paço), com 580 passageiros, e uma embarcação da Transtejo (Seixal – Cais do Sodré), com 116 pessoas a bordo

- PUB -

A administração da Transtejo/Soflusa ordenou a abertura de um inquérito interno para averiguar as causas que levaram à colisão de duas embarcações da transportadora fluvial hoje de manhã, sem registo de feridos, adiantou à agência Lusa fonte da empresa.

A colisão ocorreu pelas 07h25 entre um barco da Soflusa (Barreiro – Terreiro do Paço), que transportava 580 passageiros, e uma embarcação da Transtejo (Seixal – Cais do Sodré), com 116 pessoas a bordo, segundo indica a Transtejo/Soflusa numa nota enviada à Lusa.

“O conselho de administração determinou a instauração imediata de um inquérito interno, para apuramento das circunstâncias desta ocorrência”, indica a empresa na nota, ressalvando que “foram accionados todos os procedimentos e meios necessários à sua resolução, não tendo havido registo de qualquer ferido entre os passageiros e os tripulantes das embarcações.”

- PUB -

A empresa esclarece ainda que, “após a devida inspecção” por parte das autoridades marítimas, os dois cacilheiros retomaram a sua “operação regular”.

“Desta ocorrência resultaram uma supressão de horário na ligação fluvial do Barreiro e duas supressões de horário na ligação fluvial do Seixal, sem impacto significativo no serviço destas ligações fluviais”, indica a Transtejo/Soflusa.

Ouvido pela Lusa, um dos passageiros que seguia a bordo do barco da Transtejo contou que a embarcação proveniente do Barreiro “abalroou com alguma intensidade o barco do Seixal, numa manobra de mudança de trajectória”.

- PUB -

Contudo, segundo o passageiro, a embarcação proveniente do Seixal “ficou com danos”, mas tal “não comprometeu a navegação até ao destino final”.

A Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, e Lisboa, enquanto a Soflusa é responsável por ligar o Barreiro à capital.

FAC / Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -