19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEstudantes de quatro países de visita a Setúbal conhecem “riquezas naturais” da...

Estudantes de quatro países de visita a Setúbal conhecem “riquezas naturais” da cidade

Visita acontece no âmbito do Projecto Cultural Ecology. Alunos estão instalados na Escola Ordem de Sant’Iago até amanhã

 

- PUB -

Perto de duas dezenas e meia de alunos do ensino secundário de quatro países encontram-se instalados em Setúbal, onde estão não só a conhecer “as riquezas naturais” da cidade sadina, como também a “desenvolver a competência comunicativa em inglês e a aprender a compreender as maneiras pelas quais o meio ambiente afecta a cultura e as mudanças culturais do ambiente”.

Os estudantes, provenientes do Chipre, Alemanha, Islândia e Escócia e acompanhados por um professor de cada país, chegaram a território setubalense na passada segunda-feira, sendo que a visita termina amanhã.

A iniciativa acontece no âmbito do Projecto Cultural Ecology, com os alunos a aprenderem igualmente a “construir/adquirir o conhecimento e aptidões necessárias para lidar com as questões ambientais e transformar a escola em condição de lixo zero, através da reciclagem, reutilização, compostagem e outras práticas verdes”.

- PUB -

Em comunicado, a Câmara Municipal de Setúbal explica que os estudantes, que “têm passado os dias na Escola Básica e Secundária Ordem de Sant’Iago, na Bela Vista”, estão não só a conhecer a cidade, como também a participar em visitas de estudo.

Os discentes foram na passada terça-feira recebidos pela vice-presidente da edilidade, Carla Guerreiro, que tutela os pelouros da Educação e do Ambiente.

A autarca, “em sessão de acolhimento realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, fez uma breve apresentação da cidade e das suas riquezas naturais, destacando que o município integra a Rede das Cidades Educadoras e atribui grande importância a este tipo de intercâmbios”.

- PUB -

“A Escola Básica e Secundária Ordem de Sant’Iago apresentou, com sucesso, uma candidatura ao projecto comunitário Cultural Ecology, que decorre entre 1 de Setembro de 2020 e 30 de Junho de 2023, do qual o Chipre é o país mentor-coordenador”.

O referido projecto, “integrado no programa KA229 – Parcerias de Intercâmbio Escolar, é financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Erasmus+ para o ensino, a formação, a juventude e o desporto”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -