18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadePedro Abrunhosa abre Festival Internacional de Música de Setúbal a 20 de...

Pedro Abrunhosa abre Festival Internacional de Música de Setúbal a 20 de Maio

Cantor vai estar em palco pelas 21 horas acompanhado do Coral Infantil de Setúbal, dirigido pelo maestro Nuno Batalha

 

- PUB -

O cantor Pedro Abrunhosa vai estar ao vivo no Fórum Municipal Luísa Todi no dia 20 de Maio, pelas 21 horas, naquele que será o primeiro dia da edição de 2022 do Festival Internacional de Música de Setúbal.

O também compositor vai estar em palco acompanhado do Coral Infantil de Setúbal, dirigido pelo maestro Nuno Batalha. Pedro Abrunhosa, com 60 anos de idade, é um dos mais prestigiados músicos portugueses.

Estreou-se em disco em 1994 com o álbum “Viagens”, um marco histórico da música portuguesa nas últimas décadas. “Tempo” (1996), “Silêncio” (1999), “Momento” (2002), Luz (2007), “Longe” (2010), “Contramão” (2013) e “Espiritual” (2018) são os discos de originais que sucederam a “Viagens” e que completam a obra original de Pedro Abrunhosa, quase todos marcantes.

- PUB -

Conta com uma carreira recheada de prémios, desde os Globos de Ouro a prémios da SPA, passando por galardões de ouro e platina. Já as vendas de quase todos os discos foram a base de milhares de concertos – maioritariamente esgotados e para grandes multidões – um pouco por todo o mundo.

Um concerto de Pedro Abrunhosa é, e será sempre, um evento de relevo musical e social, dado Pedro Abrunhosa não abdicar de transmitir a sua opinião sobre assuntos políticos e sociais, tendo recentemente abordado o tema da guerra na Europa.

O preço dos bilhetes para o concerto no Fórum Municipal Luísa Todi varia entre os 20 (balcão) e os 25 euros (plateia). O Festival Internacional de Música de Setúbal reserva concertos até ao dia 29 de Maio.

- PUB -

*Opinião Musical

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -