23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalParque Metropolitano da Biodiversidade na Verdizela será o segundo maior da Grande...

Parque Metropolitano da Biodiversidade na Verdizela será o segundo maior da Grande Lisboa

Primeira fase terá 7 hectares, mas o projecto final vai abranger 400 hectares para lazer e conhecimento ambiental

- PUB -

O Parque Metropolitano da Biodiversidade, na Verdizela, que, segundo o vereador do Ambiente do concelho do Seixal, Bruno Santos, será o “segundo maior da Área Metropolitana de Lisboa”, está com a primeira fase em implantação. São 7 hectares de um espaço que, quando concluído, “terá cerca de 400 hectares”.

Situado na freguesia de Corroios, este grande espaço verde é dedicado à prática desportiva e recreativa, tendo ainda a função de transmitir conhecimento. “É um espaço privilegiado para usufruto da população, permitindo diversas funções e terá também um Centro de Interpretação Ambiental, onde serão explicadas as diversas espécies verdes aqui existentes”, avança Bruno Santos.

Será assim uma “zona tranquila e de contacto com a natureza”, perto das praias de Almada, com “estreita relação com a vizinha Mata da Quinta da Apostiça, com as suas lagoas, flora e outros interesses naturais”.

- PUB -

Em termos de estrutura, o parque será dotado com percursos para caminhadas, jogging e passeios de bicicleta, fazendo ligação à Rede de Trilhos de Interpretação Ambiental do município do Seixal.

Segundo a autarquia, este grande espaço verde terá “parque das merendas, iluminação, Espaço de Educação Ambiental destinado a servir de apoio aos utentes do parque e da Rede de Trilhos, e uma componente de educação, divulgação e observação da natureza e biodiversidade que pretende ser um marco na promoção de conceitos para o futuro, ao nível da ecologia e da protecção ambiental”. A isto acrescenta que “todo o parque será acessível a pessoas com mobilidade reduzida”.

A construção da 1.ª fase do parque constitui um investimento municipal superior a 547 mil euros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -