16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalAutarquia e associação de comércio vão avançar com Bairro Comercial Digital na...

Autarquia e associação de comércio vão avançar com Bairro Comercial Digital na Amora

Estão previstas várias medidas para agilizar a relação entre público e comércio e desmaterializar processos 

- PUB -

Para a freguesia de Amora está em vista ser criado o projecto Bairro Comercial Digital, o qual pretende ser “mais uma linha de acção para consolidar o município enquanto território inteligente”, avança a autarquia.

A ideia partiu da Câmara do Seixal, conjuntamente com a Junta de Freguesia de Amora e a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, e vai passar por candidatura da Câmara Municipal ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do aviso “Bairros Comerciais Digitais”, um programa que visa acelerar a digitalização do comércio e serviços, com vista à activação dos canais de comércio online, desmaterializando os processos com fornecedores e clientes.

Entre as soluções apontadas através do Bairro Comercial Digital, estão a reabilitação urbanística do bairro, instalação de redes wi-fi, a colocação de quiosques digitais para clientes e aplicações digitais para os clientes.

- PUB -

É ainda considerada a integração de sistemas de experiência de realidade aumentada, desenvolvimento tecnológicos e manutenção da plataforma de entregas assim como instalação de sistemas de pagamento digitais de estacionamento.

Estas algumas das medidas previstas para a área proposta para a criação do Bairro Comercial Digital, a freguesia de Amora. Entretanto, até 11 de Abril esteve a decorrer um inquérito à população para apurar quais as maiores dificuldades que se colocam aos consumidores, e ainda para receber sugestões. Os dados recolhidos serão tratados “única e exclusivamente pelo município, no âmbito do projecto Bairro Comercial Digital”, assegura a autarquia.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -