18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEstudo de equipa do São Bernardo eleito o mais original no Congresso...

Estudo de equipa do São Bernardo eleito o mais original no Congresso Português de Cardiopneumologia

Trabalho desenvolvido com dois profissionais do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e do Hospital Garcia de Orta

 

- PUB -

A equipa de cardiopneumologistas do Hospital de São Bernardo e dois profissionais do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e do Hospital Garcia de Orta (Almada) foram distinguidos no 27.º Congresso Português de Cardiopneumologia com o 1.º prémio de Trabalho Original.

Os profissionais do Centro Hospitalar de Setúbal, que desempenham funções no Serviço Geral de Urgência e no Serviço de Cardiologia do Hospitalar de São Bernardo, apresentaram um trabalho científico sobre os “Critérios Electrocardiográficos em Tromboembolismo Pulmonar Agudo”.

Considerado o mais original, o estudo, desenvolvido por Joana Lobo (Coimbra), Alexandra Gonçalves, Andreia Grade, Catarina Santos, Helena Almeida, Sara Ratinho, Vanessa Gomes (Almada), Cristina Carradas, Filipe Seixo e Vítor Augusto, arrecadou um prémio de 300 euros.

- PUB -

Realizado entre os dias 25 e 27 de Março no Hotel MH Atlântico, em Peniche, o congresso “reuniu profissionais vindos de todo o território nacional e restante espaço europeu, para partilha de conhecimento e experiências”.

No evento, o “Hospital de São Bernardo foi representado por cardiopneumologistas, através da apresentação de trabalhos científicos, sob a forma de casos clínicos em posters e estudos originais”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -