9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEstudo de equipa do São Bernardo eleito o mais original no Congresso...

Estudo de equipa do São Bernardo eleito o mais original no Congresso Português de Cardiopneumologia

Trabalho desenvolvido com dois profissionais do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e do Hospital Garcia de Orta

 

- PUB -

A equipa de cardiopneumologistas do Hospital de São Bernardo e dois profissionais do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e do Hospital Garcia de Orta (Almada) foram distinguidos no 27.º Congresso Português de Cardiopneumologia com o 1.º prémio de Trabalho Original.

Os profissionais do Centro Hospitalar de Setúbal, que desempenham funções no Serviço Geral de Urgência e no Serviço de Cardiologia do Hospitalar de São Bernardo, apresentaram um trabalho científico sobre os “Critérios Electrocardiográficos em Tromboembolismo Pulmonar Agudo”.

Considerado o mais original, o estudo, desenvolvido por Joana Lobo (Coimbra), Alexandra Gonçalves, Andreia Grade, Catarina Santos, Helena Almeida, Sara Ratinho, Vanessa Gomes (Almada), Cristina Carradas, Filipe Seixo e Vítor Augusto, arrecadou um prémio de 300 euros.

- PUB -

Realizado entre os dias 25 e 27 de Março no Hotel MH Atlântico, em Peniche, o congresso “reuniu profissionais vindos de todo o território nacional e restante espaço europeu, para partilha de conhecimento e experiências”.

No evento, o “Hospital de São Bernardo foi representado por cardiopneumologistas, através da apresentação de trabalhos científicos, sob a forma de casos clínicos em posters e estudos originais”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -