23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeComunidade de São Sebastião junta-se para celebrar "intensamente" Domingo de Ramos

Comunidade de São Sebastião junta-se para celebrar “intensamente” Domingo de Ramos

População encontrou-se este ano de novo no átrio da Igreja da Boa Hora e caminhou em procissão até à Igreja de São Sebastião

 

- PUB -

A comunidade conseguiu voltar a juntar-se em São Sebastião para celebrar “intensamente” o Domingo de Ramos e “recordar a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém”.

Depois de dois anos em que a pandemia de covid-19 condicionou as celebrações, a população encontrou-se este ano de novo no átrio da Igreja da Boa Hora e caminhou em procissão até à Igreja de São Sebastião.

Engalanados com “ramos de palmeiras e raminhos com flores de palma, oliveira, rosmaninho e alecrim, colhidos pelos agrupamentos de escuteiros 59 e 1 117”, os presentes executaram o curto percurso mas com grande significado para si.

- PUB -

Presente esteve também o “jumentinho”, conforme descrito no Evangelho, que fez a alegria das crianças da catequese. Com o burro “Júlio” foi possível simular a caminhada de Jesus e o seu acolhimento na cidade de Jerusalém.

Já os mais novos levaram consigo, além do ramo, um lencinho branco, cor que simboliza a paz. Enquanto caminhavam para a Igreja, os presentes entoavam cânticos ao Cristo Rei da Glória.

A celebração antecedeu a entrada na “Semana Santa”, na qual os cristãos “revivem a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -