21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeAcordo entre APSS e Instituto Hidrográfico reforça segurança na navegação

Acordo entre APSS e Instituto Hidrográfico reforça segurança na navegação

Prevista produção de cartografia hidrográfica dos Portos de Setúbal e de Sesimbra

 

- PUB -

A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) assinou na passada semana um contrato de cooperação com o Instituto Hidrográfico, que vai permitir “o aumento da segurança na navegação, garantindo a acessibilidade marítima e a salvaguarda do ambiente”.

Em comunicado, a administração portuária explica que o acordo, firmado na passada quarta-feira, 6, prevê a “produção de cartografia hidrográfica dos Portos de Setúbal e de Sesimbra”.

“Os objectivos definidos incluem as especificações de intercâmbio nas actividades de informação técnica e científica, a partilha de informação hidrográfica, a actualização da cartografia náutica, o acesso a cartografia digital e assessoria técnica”.

- PUB -

O contrato de cooperação “enquadra-se no âmbito da estratégia de desenvolvimento da APSS, apostando na inovação tecnológica dos Portos de Setúbal e de Sesimbra, designadamente no desenvolvimento de soluções tecnológicas e operacionais para assegurar a melhoria, de forma ambientalmente sustentada, das actividades nas duas plataformas portuárias e nos seus acessos e zonas de manobra, potenciando o seu crescimento“.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -