20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaNovo estacionamento junto ao remate norte do Parque da Paz vai ter...

Novo estacionamento junto ao remate norte do Parque da Paz vai ter cerca de 230 lugares

As primeiras três horas de utilização do novo espaço de estacionamento descoberto não serão pagas   

- PUB -

O novo parque de estacionamento descoberto situado no remate norte do Parque da Paz está praticamente concluído, devendo entrar em funcionamento em breve. Vai ter cerca de 230 lugares, entre viaturas automóveis, motos e bicicletas. A exploração ficará a cargo da WeMob, empresa de mobilidade do concelho.

O protocolo de gestão e exploração foi aprovado, por unanimidade, na reunião de Câmara de 4 de Abril, mas ainda faltam afinar alguns pormenores. Já dado como certo é que o estacionamento nas primeiras três horas vai ser gratuito, sendo depois cobrado 0,50 euros por hora para “garantir a rotatividade de lugares”, indicou a presidente da Câmara de Almada.

Segundo Inês de Medeiros, a proposta de gestão e exploração, assim como o tarifário do estacionamento, de acordo com o aplicado nos parques urbanos descobertos, “tem por base o regulamento em vigor”.

- PUB -

“O objectivo deste parque de estacionamento é também promover o usofruto do Parque da Paz”, diz a autarca socialista, referindo-se à medida de isentar o estacionamento nas primeiras três horas junto ao maior pulmão verde da cidade de Almada, e também de uma das principais entradas de trânsito no espaço urbano.

A construção deste novo parque de estacionamento, que implicou trabalho conjunto dos serviços a cargo dos vereadores Nuno Matias (PSD) e Filipe Pacheco (PS), foi elogiado pela vereador comunista Maria das Dores Meira, pelo desenho e por ter sido considerada no local a plantação de árvores, já de grande porte, o que veio ajudar a integrar o estacionamento no Parque da Paz.

A requalificação do remate norte do denso verde junto ao Centro Sul inclui também um Parque Canino, com 5 mil metros quadrados, que ainda aguarda a colocação de equipamentos.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -