18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeUniversidade Sénior de Setúbal com campanha de apoio aos refugiados

Universidade Sénior de Setúbal com campanha de apoio aos refugiados

Iniciativa engloba três áreas de acção: angariação de donativos, ensino de português e acolhimento dos ucranianos

 

- PUB -

A Universidade Sénior de Setúbal (UNISETI) tem em vigor uma campanha solidária de apoio às famílias refugiadas da Ucrânia que se têm radicado na cidade sadina. Por estar “atenta ao drama humanitário que se está neste momento a desenrolar”, a UNISETI tomou a decisão de avançar com a referida iniciativa, que engloba três áreas de acção.

A primeira diz respeito à “angariação de donativos junto da comunidade da Universidade Sénior”, sendo que até à passada sexta-feira já havia conseguido recolher mais de mil euros. Para os interessados em ajudar, a UNISETI disponibilizou o IBAN PT50 0036 0043 99100440809 37, pedindo que os donativos sejam realizados até ao próximo domingo, 10.

Também a “integração dos refugiados através do ensino de português” faz parte do plano de acção da UNISETI, a ser executada “em colaboração com outras instituições”.

- PUB -

A disciplina, apesar de ter arrancado a 30 de Março, “continua a aceitar, de forma gratuita, novos alunos”. Além disso, está também a Universidade Sénior de Setúbal a “auscultar junto dos seus alunos e professores quem tem disponibilidade para acolher, provisoriamente, famílias ucranianas refugiadas da guerra”.

No concelho, são várias as iniciativas desenvolvidas de apoio aos refugiados ucranianos. Na passada semana, a Câmara Municipal de Setúbal, através da divisão de Direitos Sociais, instalou um grupo de meia centena de refugiados da Ucrânia, que viajou até à cidade a partir da Polónia, na Casa do Largo – Pousada da Juventude.

Além disso, a autarquia tem apoiado os ucranianos, que fogem em consequência da guerra actualmente em curso entre a Rússia e o país de leste vizinho, através da Linha Municipal de Apoio a Refugiados, para a qual têm chegado dezenas de pedidos de ajuda.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -