7 Junho 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeArtes e ofícios sadinos dão tema ao programa do Dia Nacional dos...

Artes e ofícios sadinos dão tema ao programa do Dia Nacional dos Moinhos na Mourisca

Planeada uma mostra de tradições com venda de artesanato, um safari fotográfico e workshops de cerâmica e macramé

 

- PUB -

As artes e os ofícios tradicionais de Setúbal dão tema ao programa comemorativo do Dia Nacional dos Moinhos, celebrado este ano com um conjunto de actividades lúcido-pedagógicas e de valorização, a acontecer no próximo fim-de-semana, 2 e 3 de Abril, no Moinho de Maré da Mourisca.

Além de uma mostra de ofícios populares e venda de artesanato da região, o programa “Entre Marés & Tradições”, “promovido pela Câmara Municipal sadina com parcerias”, contempla “um safari fotográfico e workshops de cerâmica e macramé, dirigidos a crianças, famílias e amantes da natureza”.

Em comunicado, a autarquia revela que “o mercadinho “Artes e Ofícios”, nos dois dias, entre as 09h30 e as 19h30, é um dos destaques da iniciativa que pretende assinalar o Dia Nacional dos Moinhos, celebrado a 7 de Abril”.

- PUB -

Para sábado, pelas 14h30, está ainda planeado um workshop, no qual “crianças e famílias são desafiadas a criar peças de cerâmica”.

No dia seguinte, à mesma hora, pais e filhos têm a oportunidade de “construir sinos, inspirados nos animais e plantas da Mourisca”. Enquanto isso, pelas 15 horas de domingo arranca o VIII Safari Fotográfico “Trilhos e Marés”.

Com recurso ao telemóvel ou máquina fotográfica, “os participantes podem recolher imagens únicas e ficar a conhecer a flora e a fauna da Reserva Natural do Estuário do Sado”.

- PUB -

A actividade acontece em duas etapas, sendo que a primeira parte realiza-se no rio, “a bordo da embarcação Mirasado, a que se segue um passeio pedestre, com a duração de cerca de uma hora, por trilhos da Herdade da Mourisca”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto a boiar junto da Secil (em actualização)

Autoridades já estão no local a tomar conta da ocorrência

Festas de Corroios imparáveis de 18 a 27 de Agosto em três palcos

Do rock ao pop, passando pela canção de Coimbra e música africana, as festas esperam por mais de 1 milhão de visitantes

Navigator distribuiu 34 milhões de euros pelos trabalhadores

Todos os funcionários da empresa receberam um prémio superior a quatro ordenados
- PUB -