26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeArtes e ofícios sadinos dão tema ao programa do Dia Nacional dos...

Artes e ofícios sadinos dão tema ao programa do Dia Nacional dos Moinhos na Mourisca

Planeada uma mostra de tradições com venda de artesanato, um safari fotográfico e workshops de cerâmica e macramé

 

- PUB -

As artes e os ofícios tradicionais de Setúbal dão tema ao programa comemorativo do Dia Nacional dos Moinhos, celebrado este ano com um conjunto de actividades lúcido-pedagógicas e de valorização, a acontecer no próximo fim-de-semana, 2 e 3 de Abril, no Moinho de Maré da Mourisca.

Além de uma mostra de ofícios populares e venda de artesanato da região, o programa “Entre Marés & Tradições”, “promovido pela Câmara Municipal sadina com parcerias”, contempla “um safari fotográfico e workshops de cerâmica e macramé, dirigidos a crianças, famílias e amantes da natureza”.

Em comunicado, a autarquia revela que “o mercadinho “Artes e Ofícios”, nos dois dias, entre as 09h30 e as 19h30, é um dos destaques da iniciativa que pretende assinalar o Dia Nacional dos Moinhos, celebrado a 7 de Abril”.

- PUB -

Para sábado, pelas 14h30, está ainda planeado um workshop, no qual “crianças e famílias são desafiadas a criar peças de cerâmica”.

No dia seguinte, à mesma hora, pais e filhos têm a oportunidade de “construir sinos, inspirados nos animais e plantas da Mourisca”. Enquanto isso, pelas 15 horas de domingo arranca o VIII Safari Fotográfico “Trilhos e Marés”.

Com recurso ao telemóvel ou máquina fotográfica, “os participantes podem recolher imagens únicas e ficar a conhecer a flora e a fauna da Reserva Natural do Estuário do Sado”.

- PUB -

A actividade acontece em duas etapas, sendo que a primeira parte realiza-se no rio, “a bordo da embarcação Mirasado, a que se segue um passeio pedestre, com a duração de cerca de uma hora, por trilhos da Herdade da Mourisca”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -