26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalMorreu o ex-vereador da Câmara do Seixal José Carlos Gomes

Morreu o ex-vereador da Câmara do Seixal José Carlos Gomes

“Um homem de convicções fortes, que criava laços de amizade com facilidade”, diz o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos

 

- PUB -

A Câmara Municipal do Seixal decretou ontem dia de luto municipal pela morte, a 28 de Março, de José Carlos Gomes, que ocupou funções como vereador na autarquia entre 2013 e 2021.

“Um homem de convicções fortes, mas de diálogo, educado, simpático e atencioso, que criava laços de amizade com facilidade”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos, citado em nota de Imprensa da autarquia que apresenta condolências à família e amigos de José Carlos Gomes.

Nascido a 11 de Dezembro de 1950, no Barreiro, o ex-autarca residia no concelho do Seixal desde os 3 meses de idade. Iniciou a carreira profissional no Arsenal do Alfeite, onde ingressou em 1967, com 16 anos, como aprendiz de 2.ª classe.

- PUB -

Em 1972, cumpriu o serviço militar na Guiné, onde foi enfermeiro operacional, tendo recebido um louvor pela exemplar educação, aprumo e excelentes qualidades pessoais.

Membro do PCP desde Outubro de 1974, fez parte da comissão concelhia de Almada, do Seixal e da Organização Regional de Setúbal do PCP. Entre 1975 e 2002 integrou várias comissões oficinais de serviço, e a comissão de trabalhadores no Arsenal do Alfeite.

Em 1981, fez parte da direcção do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas e Metalomecânicas do Sul. No mesmo ano, fez parte dos órgãos representativos dos trabalhadores civis dos estabelecimentos fabris militares das forças armadas na luta pela criação de um sindicato próprio para o sector.

- PUB -

Integrou a direcção de várias colectividades, tendo sido presidente da Associação das Colectividades do Concelho do Seixal.

Foi eleito na Assembleia Municipal de Almada pela CDU e mandatário do Seixal na candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República em 2011. Entre 2013 e 2021, foi vereador da Câmara Municipal do Seixal, onde teve como responsabilidades as áreas do Desporto, Espaços Verdes, Obras Municipais e Espaço Público, Atendimento ao Público e as Tecnologias de Informação, a Fiscalização Municipal e a Modernização Administrativa.

Na sessão solene comemorativa do 185.º aniversário do concelho foi agraciado com a Medalha de Bons Serviços, galardão entregue pela Câmara do Seixal, àqueles que no exercício das suas funções profissionais ou extraprofissionais tenham contribuído pelos seus conhecimentos, interesse ou dedicação para a melhoria e eficiência dos serviços prestados à população.

O SETUBALENSE apresenta sentidas condolências à família e amigos de José Carlos Gomes.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -