18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSector da produção e comercialização da batata em debate no Fórum Cultural...

Sector da produção e comercialização da batata em debate no Fórum Cultural de Alcochete

Jornadas Internacionais da Batata reúnem profissionais para avaliar os desafios ambientais e respostas aos mercados

 

- PUB -

O sector nacional da produção e comercialização da batata vai estar em debate numa jornada de dois dias organizada pela Porbatata – Associação da Batata de Portugal, marcada para 3 e 4 de Maio, no Fórum Cultural de Alcochete.

“O sector agrícola e em particular o da batata, tem sido colocado à prova e de ano para ano num contexto de enormes mudanças globais, os desafios mostram-se cada vez mais sublimes”, refere a organização deste encontro, que acrescenta: “A resiliência e a determinação têm sido as palavras que melhor definem este sector”.

As Jornadas Internacionais da Batata, refere ainda a organização, pretendem afirmar-se como um “espaço de debate, onde questões relacionadas com os mercados, com destaque para os mercados internacionais e exportação, o aumento do custo dos factores de produção, as novas tecnologias, a fitossanidade, a escassez de água e as alterações climáticas” vão estar em foco por forma a “dar resposta e contribuir para o esclarecimento e motivação dos agentes do sector”.

- PUB -

O evento conta com a parceria e participação da APH — Associação Portuguesa de Horticultura, o COTHN — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, a Escola Superior Agrária de Santarém e a FNOP – Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas.

O programa das jornadas inclui assim temas como a promoção e mercados, as vendas online, o marketing em contexto empresarial agrícola, o projecto de internacionalização da batata portuguesa em mercados externos, o mercado de batata de indústria na união Europeia, e a protecção da cultura e tecnologias de produção”.

O último dia das jornadas, 4 de Maio, vai contar com uma visita técnica aos campos na zona do Montijo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -