22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeQuinzena da Juventude promete animar Quinta da Fonte da Prata com desporto

Quinzena da Juventude promete animar Quinta da Fonte da Prata com desporto

“Sport4Life” leva prática desportiva e estilos de vida saudáveis ao bairro

 

- PUB -

No âmbito da edição deste ano da Quinzena da Juventude, promovida pela Câmara da Moita, decorre no próximo domingo, na Quinta da Fonte da Prata, a iniciativa “Sport4Life”, que visa a promoção da prática desportiva e de estilos de vida saudáveis, sem perder de vista “a necessidade de proporcionar momentos lúdico-pedagógicos” a todos os participantes.

Organizada pela Associação Juvenil da Quinta da Fonte da Prata, a acção terá lugar no período da manhã, pelas 10h00, podendo os inscritos participar num passeio de bicicleta entre aquela zona e o Rosário, seguido de um almoço volante no Complexo Desportivo do mesmo bairro do concelho da Moita, entre as 12h30 e as 14 horas.

- PUB -

De acordo com a autarquia local, durante a tarde, terá ainda lugar um torneio de matraquilhos humanos, num campo insuflável, onde será criado um espaço destinado a crianças até aos 12 anos, com um apetrecho de trampolim.

Segundo o município moitense, a participação é gratuita e limitada, mediante inscrição prévia, para o endereço [email protected] e conta, além da referida associação, com a parceria da Fundação Santa Rafaela Maria.

O programa deste ano contempla ainda a realização, no próximo dia 1, pelas 21h00, do Mixart, evento que integra diversas áreas artísticas, num território com possibilidades de criações de performances, instalações e de uma exposição de Artes Plásticas.

- PUB -

De acordo com a Câmara da Moita, a iniciativa consiste na apresentação de trabalhos seleccionados em contexto de Open Call, seguindo-se um leilão de obras oferecidas pelos artistas e que terá como objectivo a angariação de fundos para a Associação Movimento Organizado Cultural e Artístico. No mesmo dia, entre as 21h00 e as 23h00, terá lugar a mostra “AMOCASIÃO”, na galeria da AMOCA.

No dia 2, o Cais da Moita, na Avenida Marginal, acolhe pelas 18h00 a Companhia de Dança Marina Popova, que apresentará uma série de curtas ao vivo, num espectáculo multidisciplinar onde a natureza e a cultura local são o cenário de fundo deste “Teatro do Mar”.

Entretanto, esta quinta-feira, a autarquia moitense informou que “devido às condições meteorológicas adversas”, as iniciativas “Artes em Caixa”, pela Associação de Artes Abismo Humano, e o concerto “Má Vizinhança”, previstas para o fim-de-semana, na Praça da República, “foram reagendadas para os dias 8 e 9 de Abril”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -