20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaCaparica Sun Centre vai disponibilizar 59 camas para refugiados da Ucrânia

Caparica Sun Centre vai disponibilizar 59 camas para refugiados da Ucrânia

A Associação Arriba Tejo e a autarquia vão gerir o edifício articulando as reservas já previstas com a chega de refugiados

- PUB -

Parte do edifício do Caparica Sun Centre, na Costa de Caparica, vai ser disponibilizado para acolhimento de famílias refugiadas da guerra na Ucrânia.

A proposta para a cedência do espaço gerido pela Associação Arriba Tejo – Agência de Desenvolvimento Local vai ser apresentada na próxima reunião pública de Câmara, mas, entretanto, a presidente da Câmara, Inês de Medeiros, avançou que o processo já foi despoletado.

Está previsto serem disponibilizadas 59 camas, sendo que, “foi necessário reorganizar as reservas que já estavam previstas no Caparica Sun Center”, refere a autarca, lembrando que este espaço “foi fundamental” na linha da frente no combate à pandemia ao ter recebido pessoal médico do Hospital Garcia da Orta (HGO).

- PUB -

“Vamos manter as reservas para casos como os nadadores-salvadores, e conseguimos disponibilizar 59 camas para acolhimento de famílias refugiadas”, explica Inês de Medeiros. O passo seguinte é formalizar o processo entre a Câmara e a Arriba Tejo, da mesma forma que foi feito para receber o pessoal de saúde do HGO, e também submeter à deliberação dos eleitos em reunião de Câmara.

Ainda segundo a presidente da Câmara, o programa de ensino de português direccionado a emigrantes, vai ser “reforçado”, agora apensar nos refugiados que chegam ao concelho.

Entretanto, de Almada continuam a ser enviados bens alimentares, de higiene, roupa e medicamentos para ajudar a população ucraniana, tendo seguido a 19 de Março um segundo camião humanitário até à fronteira da Ucrânia.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -