16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeObra de Emanuel Mendes trata magia dos caminhos de Santiago e Fátima

Obra de Emanuel Mendes trata magia dos caminhos de Santiago e Fátima

Livro é apresentado na tarde do próximo sábado, no auditório da Biblioteca do Barreiro

 

- PUB -

O auditório Manuel Cabanas, na Biblioteca do Barreiro, acolhe na tarde do próximo sábado, pelas 16h00, a apresentação do livro “Nunca Pares”, escrito pelo lisboeta Emanuel Mendes, nascido em Alfama e filho da capital desde Dezembro de 1979, onde viveu a sua infância e adolescência.

A obra, agora apresentada ao público barreirense, surge para descrever a experiência vivida pelo autor ao longo dos Caminhos de Santiago e em Fátima, numa abordagem histórica e simbólica que tem como meta descobrir o planeamento e os ensinamentos aprendidos e experiência trocadas pelo próprio durante esta viagem espiritual.

Tendo frequentado o ensino secundário na Escola Luís Vicente, com apenas 18 anos, o escritor tornou-se voluntário na Marinha, na especialidade de Fuzileiros, tendo realizado, nessa altura, o curso de formação de oficiais.

- PUB -

Em 2004, dá início ao curso de formação de agentes da Polícia Marítima, prestando serviço em diversos comandos a nível nacional, seguindo-se um mestrado em Ciências Farmacêuticas, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

Já em 2010, inicia o curso de piloto de linha aérea de aviões e mais tarde o de instrutor de voo. Actualmente, o autor trabalha como piloto de linha aérea com a especialização em Boeing 767, destacando-se as formações realizadas em “Potencialização de recursos humanos – vector liderança”, “Estágio de Ordem Pública” e “Estágio de técnicas de interpolação”.

Seis anos mais tarde, em 2016, inicia a descoberta dos Caminhos de Santiago, tendo optado por percorrer o Caminho Central Português, a partir de Lisboa.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -