16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSeixal“Balada para Sophie” encenada por Maria João Luís abre Dia Mundial do...

“Balada para Sophie” encenada por Maria João Luís abre Dia Mundial do Teatro no Seixal

Julian Dubois, um pianista envelhecido, doente e amargurado por uma vida ambivalente abre o livro de memórias

 

- PUB -

O Seixal vai assinalar o Dia Mundial do Teatro, domingo 27 de Março, com a estreia da peça “Balada para Sophie”, que vai subir à cena pelo Teatro da Terra, às 16h00, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal. A entrada é gratuita, mas obriga a reserva.

A peça volta ao mesmo palco nos dias 31 de Março, 1 e 2 de Abril, com o custo de dez euros para o público em geral e bilhetes a seis euros para jovens até 25 anos, reformados, funcionários das autarquias do Seixal e profissionais do espectáculo, isto para bilhetes adquiridos na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal.

“Balada para Sophie” é uma adaptação para cena da obra de banda desenhada homónima da autoria de Filipe Melo e Juan Cavia. Adaptada por Ana Lázaro, com encenação de Maria João Luís. “A peça vai além de uma recriação da história e de uma tradução cénica da obra” e “resulta numa abordagem inspirada pela impressão imagética e poética da obra, bem como pela sua riqueza narrativa”, refere a autarquia na apresentação do espectáculo.

- PUB -

Tudo se passa em torno de Julian Dubois, um pianista envelhecido, doente e amargurado por uma vida ambivalente e pautada por excessos, desvios, mágoas, sucessos e música.

Um dia recebe a visita de uma jovem jornalista, que quase inesperadamente o leva a desenrolar o fio das suas memórias. É essa história que vai ser contada ao público.

As comemorações do Dia Mundial do Teatro no concelho incluem ainda a apresentação de “Perdidos, mas pouco!” uma peça para a infância por A Bolha – Teatro de Marionetas, no Cinema S. Vicente, às 11h00.

- PUB -

Trata-se de uma história com uma mensagem ambiental, em que duas crianças que iam acampar se separam do resto da família e sem saberem onde estão acabam por viver grandes aventuras e fazer importantes descobertas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -