20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadePalestra sobre monumentos geológicos no Charlot pelo professor Galopim de Carvalho

Palestra sobre monumentos geológicos no Charlot pelo professor Galopim de Carvalho

No encontro, de entrada gratuita, o especialista em geologia, de 91 anos, vai explicar “os conceitos de geossítio, geomonumento e monumento natural”

 

- PUB -

O professor Galopim de Carvalho vai estar no Cinema Charlot – Auditório Municipal no próximo dia 31, pelas 15h30, a conduzir uma palestra sobre “a importância da classificação e preservação dos monumentos geológicos”.

No encontro, de entrada gratuita, o especialista em geologia, de 91 anos, vai explicar “os conceitos de geossítio, geomonumento e monumento natural”, explica a Câmara de Setúbal em comunicado.

“Aquilo que estas classificações desempenham na defesa e valorização do património e na fruição pelos visitantes, com a Pedra Furada como exemplo existente em Setúbal, é abordado na sessão”, intitulada “Geodiversidade e geoconservação”.

- PUB -

Considerado o “grande responsável pelo interesse do público português pelos dinossauros”, Galopim de Carvalho tem “dirigido diversos projectos de investigação” e “detém vasta bibliografia científica, de divulgação e ficção, com mais de três centenas de títulos publicados.

O especialista em geologia “é doutorado em Sedimentologia pela Universidade de Paris e em Geologia pela Universidade de Lisboa”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -