18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSegunda edição do Arrábida Walking Festival arranca esta sexta-feira

Segunda edição do Arrábida Walking Festival arranca esta sexta-feira

Passeios pedestres, workshops e caminhada acessível a pessoas com deficiência visual compõem programação

 

- PUB -

Com a flora do Parque Natural da Arrábida no centro das atenções, a segunda edição do Arrábida Walking Festival começa esta sexta-feira, dia 25, e prolonga-se até 27, domingo.

De entre as cerca de 1 450 espécies de plantas identificadas nesta área protegida, que correspondem a aproximadamente 40% da diversidade natural existente em Portugal, muitas irão ser realçadas ao longo dos vários percursos com destaque para as endémicas e para as orquídeas.

Neste evento, co-organizado pela Biotrails e pelas câmaras municipais de Palmela, Setúbal e Sesimbra, “no trilho da flora” dá o mote para a programação que inclui vários percursos pedestres pelo território Arrábida, aliando o turismo de natureza ao lazer e bem-estar num total de mais quarenta actividades.

- PUB -

Estão previstos workshops gastronómicos e de fotografia, visitas guiadas, experiências enoturísticas e aulas de botânica em movimento, onde os participantes têm a oportunidade de conhecer algumas plantas medicinais e comestíveis, bem como os seus usos e as suas propriedades, e fazer uma prova de infusões.

A par do programa central de passeios pedestres, que à semelhança do ano passado mantém “A Grande Rota Arqueológica”, esta edição inclui um conjunto de caminhadas, que permitem uma interacção muito próxima com os vários ecossistemas a percorrer, acompanhadas por especialistas, com destaque para a colaboração da Sociedade Portuguesa de Botânica, do Núcleo de Espeleologia da Costa Azul e de Armando Frazão, especialista em orquídeas silvestres da Arrábida.

Será ainda realizada uma caminhada acessível a pessoas com deficiência visual, num percurso pedestre sensorial.

- PUB -

Durante os três dias, o Arrábida Walking Festival 2022 apresenta opções de trilhos e actividades, diurnas e nocturnas, cujas intensidades variam entre baixa, média e alta, e percursos adaptados para crianças com o objectivo de proporcionar caminhadas em família.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -