18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadePublireportagem: ECOPTICAL alerta para poluição das lentes de contacto descartáveis

Publireportagem: ECOPTICAL alerta para poluição das lentes de contacto descartáveis

No sábado, às 20h30, Hora do Planeta, as Ópticas Portugal reforçam a sua política de sustentabilidade e voltam a apagar as luzes

 

- PUB -

ECOPTICAL, a sua óptica Ecofriendly pretende consciencializar os usuários de lentes de contacto para o flagelo das lentes de contacto descartáveis, que contribuem, significativamente, para o aumento da poluição de microplásticos dos rios e oceanos.

Este projecto Ópticas Portugal ambiciona contribuir para a mudança de comportamento, convidando o usuário de lentes de contacto, a depositá-las num dispensário.

O dispensário seguirá para um fornecedor com capacidade de escoar as lentes de contacto usadas, segundo uma política ambiental responsável. Em paralelo, as diversas Ópticas Portugal facultam um dispensador de spray de líquido de limpeza de lentes oftálmicas, para que os clientes efectuem o refill do mesmo, evitando, deste modo, o uso excessivo de plástico, ao adquirir um novo frasco.

- PUB -

A aposta em marcas de eyewear que privilegiam materiais sustentáveis e amigos do ambiente (aquisição de armações concebidas de plástico reciclado retirado do fundo do mar, verbi gratia), reflecte o envolvimento crescente na responsabilidade ambiental Ópticas Portugal.

No ano em que a Comissão Europeia se prepara para publicar a Lei Europeia do Restauro da Natureza, que visa travar e reverter a perda de biodiversidade, resultando na recuperação de habitats, espécies e ecossistemas, conectividade e resiliência a nível da paisagem em toda a EU, contribuindo, paralelamente, para a mitigação e adaptação às alterações climáticas (fonte oficial ANP/WWF), a Ópticas Portugal renova o seu compromisso com o Planeta.

No dia 26 de Março, às 20h30, Hora do Planeta, as diversas Ópticas Portugal reforçam a sua política de sustentabilidade e preocupação com a temática das alterações climáticas e biodiversidade, voltando a apagar as luzes pelo quarto ano consecutivo.

- PUB -

Esta é a maior acção global em defesa da Natureza, que, pela mão da WWF, une, desde 2007, milhões de pessoas em todo o Mundo, que vincam o seu compromisso para com o Planeta.

Planeta este, único e nosso, que temos a arreigada obrigação de preservar e proteger, quer através de políticas corporativas sustentáveis internas, envolvendo os nossos colaboradores e clientes, quer a nível individualizado, almejando metamorfosear consciências e condutas e mitigar impactos nefastos naquele que é o nosso lar universal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -