18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeGinásio Atlético Clube acolhe exposição sobre centenário do General Vasco Gonçalves

Ginásio Atlético Clube acolhe exposição sobre centenário do General Vasco Gonçalves

Iniciativa está patente na colectividade da Baixa da Banheira, no concelho da Moita

 

- PUB -

A inauguração de uma exposição sobre o centenário do nascimento do General Vasco Gonçalves, no Ginásio Atlético Clube, na Baixa da Banheira, foi encarada pelo seu presidente, Vítor Barata, como uma acção que integra um “conjunto de iniciativas muito variadas” que vão decorrer durante este mês na “emblemática” associação do concelho da Moita.

A mostra apresenta o seu “contributo” para o 25 de Abril e a defesa dos seus valores. Na altura, o responsável destacou o conjunto de iniciativas variadas que ainda vão decorrer naquele espaço, nomeadamente, um debate organizado pelo Movimento Democrático de Mulheres (MDM) e a União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP).

- PUB -

Para o próximo dia 20 está agendado um debate organizado pela Associação de Amizade Portugal-Cuba (AAPC), ambos de temáticas específicas, com convívios populares de diferenciada índole, incluindo de jovens.

Diamantino Cabrita, também dirigente do GAC, fez a apresentação do evento, cabendo ao Capitão-de-Fragata Manuel Carvalho, em representação da direcção da Associação Conquistas da Revolução (ACR), que promove esta mostra, a intervenção de fundo. “Para finalizar, neste mundo de guerra, quero aqui afirmar: não à guerra, sim à paz”, destaca.

Pelo punho do militar de Abril, a referida associação deixou a marca da sua participação no Livro de Honra, tendo sido promovida a venda de duas das suas edições, nomeadamente, “100 Cravos para Vasco Gonçalves” e “Quem foi Vasco Gonçalves”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -