9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedade‘Kids Dive’ leva jovens em Setúbal a descobrir biodiversidade do parque marinho...

‘Kids Dive’ leva jovens em Setúbal a descobrir biodiversidade do parque marinho de Alpertuche

Encontro que pretende aumentar a literacia sobre os oceanos fecha a edição deste ano, mas antes há uma saída à Arrábida

 

- PUB -

Várias crianças e jovens, entre os 8 e os 17 anos, do concelho de Setúbal estão a participar em actividades sobre as questões do mar através do projecto educativo ‘Kids Dive’ que, além do saber, promove a sensibilização para a sustentabilidade marinha através da dinamização de um programa dedicado aos oceanos.

Embora já a decorrer, e com actividades realizadas, a edição deste ano do ‘Kids Dive’ tem ainda programada uma saída de campo à zona de Alpertuche, na Arrábida, a 31 de Março, para alargar o conhecimento sobre a biodiversidade do parque marinho.

Para fomentar a literacia sobre os oceanos, está agendado para 24 de Maio um encontro, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, que vai alertar para urgência de proteger o meio marinho e a biodiversidade, promovendo a sustentabilidade e contribuindo para a formação de uma “geração azul” mais participativa.

- PUB -

O projecto ‘Kids Dive’ é promovido pelo Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida e pelo Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, em colaboração com várias entidades, incluindo a Câmara Municipal de Setúbal, que financiou as actividades.

A edição deste ano já proporcionou a participação de jovens em workshops sobre a biodiversidade marinha dinamizado pelo Jardim Zoológico de Lisboa, no Pavilhão Antoine Velge, e um outro sobre a problemática do plástico nos oceanos, uma oficina conduzida pela Associação Portuguesa do Lixo Marinho.

O projecto proporcionou ainda, no mesmo dia, 9 de Março, no complexo de Piscinas das Palmeiras, baptismos de mergulho, nos quais os participantes tiveram a oportunidade de descobrir o fundo da piscina em várias actividades pedagógicas. Dias antes, os jovens foram desafiados para uma visita guiada ao Oceanário de Lisboa.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -