19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEspectáculo “Wild” aborda em Setúbal o ritual do uso da máscara ao...

Espectáculo “Wild” aborda em Setúbal o ritual do uso da máscara ao longo dos tempos na Europa

Iniciativa integrada no projecto Rota Clandestina, plataforma de criação desenvolvida pela autarquia sadina e com direcção artística de Renzo Barsotti

 

- PUB -

O encenador Marco Martins está a dirigir uma residência artística em Setúbal no âmbito da preparação do novo espectáculo cénico “Wild”. Uma iniciativa integrada no projecto Rota Clandestina, plataforma de criação desenvolvida pela autarquia sadina e com direcção artística de Renzo Barsotti.

“Wild”, que terá um ensaio aberto, gratuito, a 19 de Março, às 21 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi, é uma co-produção teatral internacional que aborda o uso da máscara nas práticas ritualísticas que marcam a Europa, desde tempos imemoriais, momentos colectivamente fundamentais, como equinócios e solstícios.

A peça vai ter em palco um elenco composto por actores não profissionais que, anualmente, levam este espectáculo a diferentes países europeus e resulta “da investigação sobre o significado ancestral da máscara e faz o mapeamento do valor da utilização deste objecto enquanto possibilidade identitária, bem como a complexidade inerente à multiplicação de identidades”, revela nota de Imprensa da autarquia.

- PUB -

“Este é o ponto de partida para um caminho para o estudo do outro como parte integral da compreensão de nós mesmos, num diálogo provocador entre tradição e contemporaneidade que procura evidenciar a concepção cíclica do tempo, ao contrário do modelo linear habitualmente utilizado”, refere o mesmo documento.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -