23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeCompanhia de Teatro de Setúbal vê peça sobre "Belle Dominique" financiada pelo...

Companhia de Teatro de Setúbal vê peça sobre “Belle Dominique” financiada pelo Ministério da Cultura

Grupo criado em 2006 estreia produção dedicada à vida do travesti Domingos Machado a 21 de Maio

 

- PUB -

O espectáculo dedicado à vida de ‘Belle Dominique’, ou seja, do “travesti Domingos Machado, que ficou célebre no programa Minas e Armadilhas”, será a primeira produção da Companhia de Teatro de Setúbal a ser financiada pelo Ministério da Cultura.

A peça, a estrear no dia 21 de Maio no Espaço Sherazade, Moura, vai ser apoiada através do programa “Garantir Cultura”. Para a Companhia de Teatro sadina, que comemorou 16 anos de existência na passada quinta-feira, este passo representa um dos pontos altos do seu percurso.

O grupo nasceu em 2006, pela mão de sete jovens, com o nome de Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal.

- PUB -

Celebrados 16 anos, “é com particular orgulho” que a companhia destaca o que considera serem as principais actividades desenvolvidas, entre as quais se encontra o espectáculo de inauguração “Academia Nasce em Setúbal”, a co-organização da Setfesta e da Fest’asso e a participação em cinco edições das Marchas Populares de Setúbal.

Também a reactivação das ‘Cegadas de Carnaval’, a Revista à Portuguesa “É só pagode”, diversos musicais para a família, comédias e o kit para teatro “Fábrica dos Sonhos” são destacados pelo grupo de teatro.

“Brilhos e Chifons” despede-se sexta-feira do Independente

- PUB -

A comédia carnavalesca “Brilhos e Chifons”, da Companhia de Teatro de Setúbal, sobe ao palco do Grupo Desportivo Independente pela última vez na próxima sexta-feira, 18, pelas 21h30.

O espectáculo de despedida contará com a participação do fadista Pedro Lisboa e da actriz Mónica Costa. Os bilhetes, com um custo de 3,5 euros, devem ser reservados através do contacto 937 189 555 ou do e-mail [email protected]

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -