26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeQuinzena da Juventude está de volta a Alcochete com mais garra e...

Quinzena da Juventude está de volta a Alcochete com mais garra e em versão dupla

Entre 11 de Março e 09 de Abril, concelho vai ser palco de concertos, exposições, festivais de música e cinema, conferências e do “II Dia do Jovem Alcochetano”

 

- PUB -

A Quinzena da Juventude está de volta e em versão X2 depois de, devido à pandemia, ter sido suspensa em 2020 e limitada em 2021. Entre 11 de Março e 09 de Abril, o concelho de Alcochete vai ser palco de concertos, exposições, festivais de música e cinema, conferências e, ainda, do “II Dia do Jovem Alcochetano”.

É “uma quinzena vezes dois”, define a Câmara Municipal, que promete “reavivar as tradições mais profundas do município junto do público jovem”.

Com uma programação definida para um mês, com actividades diárias, “eclécticas e abrangentes”, assim define a autarquia em nota de Imprensa, a Quinzena da JuventudeX2 desafia os jovens da região para estarem presentes em mais de 60 iniciativas, como o lançamento da primeira edição do “Orçamento Participativo Jovem”, com cerimónia formal de apresentação marcada para o dia 17 de Março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

- PUB -

Destaque ainda para o “I Festival de Curtas de Alcochete”, a decorrer entre os dias 19 e 20 de Março, que contará com diversos workshops e com a apresentação de curtas-metragens, e também para o “Dia do Jovem Alcochetano” onde a tradição tauromáquica vai voltar a sair às ruas.

O programa realça, igualmente, o “III Ciclo de Conferências”, que traz ao município personalidades de renome nacional, cuja notoriedade e credibilidade promovem conversas esclarecedoras e de interesse público.

Este ano os temas vão focar “Comportamentos Aditivos”, “Ambiente e Sustentabilidade”, “Participação e Cidadania” e “Literacia Financeira”. A programação inclui ainda a inauguração e abertura ao público da sala BoxJ, um local que pretende ser o ponto de encontro de todos os jovens em Alcochete.

- PUB -

O programa na integra está disponível em www.boxj.pt.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -