23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeNatureza, rio e gastronomia na primeira linha de promoção do potencial turístico...

Natureza, rio e gastronomia na primeira linha de promoção do potencial turístico de Alcochete na BTL

O espaço de Alcochete vai estar integrado no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa juntamente com os outros municípios

 

- PUB -

O município de Alcochete vai estar presente na 33.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realiza este ano entre 16 e 20 de Março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, com o objectivo de promover a retoma do sector do Turismo em 2022, numa organização da Fundação AIP.

Naquela que é considerada a maior mostra de turismo em Portugal, o espaço de Alcochete vai estar integrado no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), no Pavilhão 1, juntamente com os outros municípios da capital.

Segundo a Câmara de Alcochete, em nota de Imprensa, a presença do município na BTL “assenta em três eixos principais: natureza, rio e gastronomia, e neste sentido, em parceria com operadores locais, a autarquia organiza um programa com diferentes experiências”.

- PUB -

No caso da promoção da gastronomia local, esta será assegurada pela Tasca do Vítor, por sua vez o restaurante Joana Come a Tapa apresentará um cocktail especial. À responsabilidade do Chef Fábio Bernardino vai estar a apresentação da tradicional fogaça de Alcochete.

No alinhamento da programação do espaço de Alcochete na BTL, vai estar ainda a Fundação das Salinas do Samouco, com a promoção de actividades nas salinas, e a Salina Greens com a divulgação de produtos biológicos endógenos.

Na vertente rio, o Kimoa Beach Bar irá promover os sunsets a bordo do Bote Leão e o Alcochete Aktivo e o Alkitesurf apresentarão os desportos de vento ligados ao Tejo. A APMA irá animar o stand da ATL-ERT-RL com um momento musical.

- PUB -

A edição deste ano da BTL terá inúmeras novidades e novos sectores, como a inovação, cultura, enoturismo e turismo de natureza, assim como um programa de buyers internacionais, organizado em parceria com o Turismo de Portugal e TAP.

Durante cinco dias, profissionais e público em geral têm a oportunidade de conhecer tendências, serviços, produtos nacionais e internacionais no sector do Turismo.

Programa

Dia 16 – Joana Come a Tapa

14h30 às 15h00 – Cocktail de Boas Vindas

Fundação das Salinas do Samouco

16h30 às 17h00 – Promoção das actividades das Salinas

(público profissional)

 

Dia 17 – Tasca do Vítor

18h00 às 18h30 – Promoção da Gastronomia Local

(público profissional)

 

Dia 18 – Salina Greens

18h00 às 18h30 – Promoção de produtos biológicos endógenos

Alcochete Aktivo

18h30 às 19h00 – Promoção de desportos de vento ligados ao rio

(público profissional e geral)

Dia 19 – Chef Fábio Bernardino

17h30 às 18h00 – Promoção da marca Fogaça de Alcochete

Kimoa Beach Bar

20h30 às 21h00 – Promoção dos Sunsets no Bote Leão

(público em geral)

 

Dia 20 – APMA – Academia de Música de Alcochete

16h00 às 16h30 – Momento musical

Alkitesurf           

17h00 às 17h30 – Promoção de desportos de vento ligados ao rio

(público profissional)

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -