28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeNatureza, rio e gastronomia na primeira linha de promoção do potencial turístico...

Natureza, rio e gastronomia na primeira linha de promoção do potencial turístico de Alcochete na BTL

O espaço de Alcochete vai estar integrado no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa juntamente com os outros municípios

 

- PUB -

O município de Alcochete vai estar presente na 33.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realiza este ano entre 16 e 20 de Março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, com o objectivo de promover a retoma do sector do Turismo em 2022, numa organização da Fundação AIP.

Naquela que é considerada a maior mostra de turismo em Portugal, o espaço de Alcochete vai estar integrado no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), no Pavilhão 1, juntamente com os outros municípios da capital.

Segundo a Câmara de Alcochete, em nota de Imprensa, a presença do município na BTL “assenta em três eixos principais: natureza, rio e gastronomia, e neste sentido, em parceria com operadores locais, a autarquia organiza um programa com diferentes experiências”.

- PUB -

No caso da promoção da gastronomia local, esta será assegurada pela Tasca do Vítor, por sua vez o restaurante Joana Come a Tapa apresentará um cocktail especial. À responsabilidade do Chef Fábio Bernardino vai estar a apresentação da tradicional fogaça de Alcochete.

No alinhamento da programação do espaço de Alcochete na BTL, vai estar ainda a Fundação das Salinas do Samouco, com a promoção de actividades nas salinas, e a Salina Greens com a divulgação de produtos biológicos endógenos.

Na vertente rio, o Kimoa Beach Bar irá promover os sunsets a bordo do Bote Leão e o Alcochete Aktivo e o Alkitesurf apresentarão os desportos de vento ligados ao Tejo. A APMA irá animar o stand da ATL-ERT-RL com um momento musical.

- PUB -

A edição deste ano da BTL terá inúmeras novidades e novos sectores, como a inovação, cultura, enoturismo e turismo de natureza, assim como um programa de buyers internacionais, organizado em parceria com o Turismo de Portugal e TAP.

Durante cinco dias, profissionais e público em geral têm a oportunidade de conhecer tendências, serviços, produtos nacionais e internacionais no sector do Turismo.

Programa

Dia 16 – Joana Come a Tapa

14h30 às 15h00 – Cocktail de Boas Vindas

Fundação das Salinas do Samouco

16h30 às 17h00 – Promoção das actividades das Salinas

(público profissional)

 

Dia 17 – Tasca do Vítor

18h00 às 18h30 – Promoção da Gastronomia Local

(público profissional)

 

Dia 18 – Salina Greens

18h00 às 18h30 – Promoção de produtos biológicos endógenos

Alcochete Aktivo

18h30 às 19h00 – Promoção de desportos de vento ligados ao rio

(público profissional e geral)

Dia 19 – Chef Fábio Bernardino

17h30 às 18h00 – Promoção da marca Fogaça de Alcochete

Kimoa Beach Bar

20h30 às 21h00 – Promoção dos Sunsets no Bote Leão

(público em geral)

 

Dia 20 – APMA – Academia de Música de Alcochete

16h00 às 16h30 – Momento musical

Alkitesurf           

17h00 às 17h30 – Promoção de desportos de vento ligados ao rio

(público profissional)

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -