22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeSoprano Ana Arruda ‘viaja’ com a voz por vários séculos em recital...

Soprano Ana Arruda ‘viaja’ com a voz por vários séculos em recital no Convento de Jesus

Concerto promovido pela Associação Setúbal Voz contou com João Malha ao piano e Gabriela Figueiredo no saxofone

 

- PUB -

A soprano Ana Arruda proporcionou no passado sábado, aos que marcaram presença na Igreja do Convento de Jesus, “uma viagem musical por vários séculos de música erudita” utilizando apenas a sua voz.

O recital, promovido pela Associação Setúbal Voz, através do Ateliê de Ópera de Setúbal, contou com a participação de João Malha, ao piano, e de Gabriela Figueiredo, no saxofone. No concerto, o décimo organizado no âmbito do programa municipal “Convento ConVida”, foi apresentado um reportório de Mozart a Mancini, inspirado na ópera Carmen e no jazz.

Para Jorge Salgueiro, director artístico da associação, a soprano “Ana Arruda cantou árias de ópera de forma peculiar, com swing, liberdades musicais e expressivas e uma noção de exploração do espaço acústico e de saber estar em palco absolutamente maravilhoso”.

- PUB -

Já “Gabriela Figueiredo improvisou e contracenou de forma genial”, enquanto “João Malha surpreendeu a audiência, habituada ao seu estilo clássico, com um discurso jazzístico e uma capacidade de improvisar de alto nível”.

Contudo, considera Jorge Salgueiro que “o dia foi mesmo da Ana Arruda, com uma voz doce, afinada e em diálogos surpreendentes com os músicos”.

“Soube ouvir o som no espaço, explorar os silêncios, as reverberações da Igreja, ser intimista e histriónica e encheu a sala com a sua presença bela e muito expressiva”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -