21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeExposição fotográfica na Casa da Baía alerta para a perda de paisagens...

Exposição fotográfica na Casa da Baía alerta para a perda de paisagens devido às alterações climáticas

Mostra surge no regresso de José Maurício à fotografia, depois de 10 anos de interregno

 

- PUB -

A Casa da Baía, em Setúbal, recebe entre a próxima terça-feira, dia 15, e 4 de Abril a mostra fotográfica “Frágil”, do fotógrafo José Maurício. A exposição pretende, de acordo com o autor, alertar a comunidade para o risco da perda de paisagens da região provocada pelas alterações climáticas.

Neste sentido, as obras expostas, como revela o fotógrafo, apresentam elementos como nuvens, barcos, vegetação, aves marinhas e o ambiente marítimo de Setúbal. Para uma explicação e reflexão mais aprofundada, José Maurício vai estar presente na exposição aos fins-de-semana, entre as 14 e as 19 horas.

Para o fotógrafo, depois de um trabalho de “documentação do ponto de vista artístico, esta é uma problemática “urgente” e que deveria de trazer para o terreno a comunidade científica e disciplinas como a antropologia, estudando as mudanças de hábitos do homem, a biologia para estudar toda a riqueza natural e a arqueologia”.

- PUB -

A mostra surge no regresso de José Maurício à fotografia, um passatempo seu, depois de um interregno de dez anos. O fotógrafo explica que o regresso aconteceu durante a pandemia para “dar sentido ao isolamento a que votou todos”.

Para José Maurício, a fotografia é a forma como expressa a sua “visão da cidade e da sua envolvência”.

A exposição foi montada em colaboração com o laboratório de fotografia profissional ‘Viragem Lab’, com supervisão especial de António José, na impressão, e do atelier “”Icon Molduras”, na pessoa de Armando Santos, no emolduramento.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -