17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeCelina da Piedade ao vivo no Auditório do Fórum Cultural do Seixal...

Celina da Piedade ao vivo no Auditório do Fórum Cultural do Seixal a 11 de Março

Compositora, acordeonista e cantora será acompanhada por Filipa Ribeiro, na percussão e voz, e Ana Santos, violino,

 

- PUB -

A compositora, acordeonista e cantora Celina da Piedade vai estar ao vivo no Auditório do Fórum Cultural do Seixal, a 11 de Março, às 21h30, num concerto comemorativo do Dia Internacional da Mulher.

Celina da Piedade tem percorrido uma trajectória muito peculiar na qual conjuga música de tradição portuguesa com sonoridades contemporâneas passando pela riqueza do cante alentejano, do folk e da música pop.

Com formação em História, vertente Património Cultural, Celina é uma mulher e artista de pontes, e o seu universo de colaborações é enorme e variado: Rodrigo Leão, Mayra Andrade, Né Ladeiras, Amor electro, Gaiteiros de Lisboa, Samuel Uria, Uxia, são apenas alguns dos nomes com os quais tem colaborado. Em 2017 participou no Festival RTP, com o tema “Primavera”.

- PUB -

No ano passado publicou o seu quarto álbum a solo, “Ao vivo na Casinha”, gravado nos estúdios dos Xutos & Pontapés, no qual regravou temas marcantes da sua careira.

Actualmente, Celina da Piedade integra o grupo Tais Quais, conjunto que integra outros nomes grandes da musica portuguesa: Vitorino, Tim, Sebastião Santos, Serafim, Jorge Palma, Paulo Ribeiro e João Gil.

No Seixal, Celina da Piedade na voz e acordeão, será acompanhada por Filipa Ribeiro, na percussão e voz, e Ana Santos, violino, num concerto cujos bilhetes têm o preço de 8 euros, com desconto de 50% para jovens e reformados.

- PUB -

*Opinião Musical

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -