3 Outubro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeChoco volta a ser a estrela das ementas de mais de 60...

Choco volta a ser a estrela das ementas de mais de 60 ‘casas’ sadinas durante uma semana

Iniciativa contempla passeio pedestre pelo Estuário do Sado, acção de promoção em Cascais e degustação comentada

 

- PUB -

Está aí à porta mais uma semana em que o choco será a estrela das ementas de 64 restaurantes sadinos, em iniciativa que inclui, entre hoje e dia 13, uma acção de promoção em Cascais, um passeio pedestre e uma degustação comentada.

Organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, “com os apoios da Docapesca, Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal e Quinta de Catralvos”, a “Semana do Choco” arranca amanhã “com uma acção de promoção no espaço do Cascais FoodLab no Mercado da Vila, em Cascais, que contempla uma aula de culinária ao vivo, conduzida pelo chef Mauro”, revela a autarquia em comunicado.

Outro dos pontos altos da iniciativa acontece a 13 de Março, em que os interessados vão ter a oportunidade de realizar um passeio pedestre pelo Estuário do Sado, com início marcado para as 09h30.

- PUB -

“O choco e o Estuário do Sado”, com a duração de duas horas e meia, “convida os participantes a conhecerem pormenores relacionados com o segundo maior estuário nacional e um dos maiores da Europa e a deixarem fascinar-se pela biologia e história de vida do choco”.

Para este dia, mas pelas 17h15, está também planeada a acção “Encontros Prováveis”, que consiste numa “visita guiada ao Forte de Albarquel, seguida de uma degustação comentada, conduzida pelos chefs João Mestre, da Cascais FoodLab, e Mauro Loureiro, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, acompanhada de vinhos da Quinta de Catralvos”.

Apesar de gratuita, a participação nos eventos requer “inscrição prévia, limitada, até ao dia 09 de Março, através do endereço de correio electrónico [email protected]”.

- PUB -

A “Semana do Choco” “insere-se na marca municipal Setúbal Terra de Peixe, que, anualmente, inclui um conjunto de iniciativas com o objectivo de valorizar a restauração e a gastronomia regional”.

Aderentes Lista de ‘casas’ que participam no certame

Na edição deste ano do certame dedicado a uma das maiores referências da gastronomia sadina participam os restaurantes 490 Taberna STB, A Barreira, A Casa do Peixe, A Vela Branca, Adearroz, Adega do Zé, Adega dos Garrafões, Adega Leo do Petisco, Água Salgada e Alface Filha.

Aderiram igualmente à “Semana do Choco” as ‘casas’ Antóniu’s, Bombordo, Cais 56, Calhabem, Casa de Pasto O Orlando, Casa Lagarto, Casa Morena, Churrasquinho do Sado, Copa D’Ouro, Estrela do Sado, Ferribote, Flórida e Mar Azul

Da lista fazem igualmente parte o Restaurante Martroia, Nova Taberna O Pescador, Novo 10, Novo Capote, O Alface, O Anzol, O Batareo, O Convés, O Douradinho, O Jacques, O Pescador II, O Petisco, O Praxedes e O Quintal.

Também O Ramila, O Saveiro, O Tavira, Oficina do Peixe, Parreirinha do Sado, Pátio dos Golfinhos, Peixe no Largo, Peixoco, Petisqueira do Manel, Pinga Amor 2, Pizzaria Veneza e o Restaurante O Novo Lídia vão dar nos próximos dias destaque ao choco nas suas ementas.

O Restaurante Ó Manel, O Migas, Restaurante O Sonho, Xtoria, Restaurante O Velho Lídia, Restinguinha, Sab’amar, Sem Horas, Solar do Marquês, Tasca da Avenida, Tasca do Choco, Tasca do Toninho, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish e Verde e Branco completam o rol de 64 restaurantes participantes.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -