22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeVoz “maravilhosa” de ‘Joan as Police Woman’ vai ecoar no Fórum Luísa...

Voz “maravilhosa” de ‘Joan as Police Woman’ vai ecoar no Fórum Luísa Todi a 3 de Março

Americana Joan Wasser vem à cidade sadina apresentar “The Solution is Restless”, o seu mais recente álbum

 

- PUB -

O jornal ‘The Guardian’ diz que “tem uma voz tão maravilhosa e comovente que faz com que todas as outras pareçam vulgares”. O ‘The Times’ garante que é a mulher mais “cool” da pop.

Trata-se da americana Joan Wasser, ou ‘Joan as Police Woman’ como é conhecida artisticamente, que vai estar ao vivo no Fórum Municipal Luísa Todi no dia 3 de Março.

No concerto, com início pelas 21 horas, vai apresentar “The Solution is Restless”, o seu mais recente disco. Nascida no Maine em Julho de 1970, Joan Wasser foi adoptada por um casal de Connecticut, estado americano onde cresceu e no qual foi introduzida ao mundo das artes pelo irmão adoptivo.

- PUB -

Estudou violino desde a infância até entrar na universidade e, em 1994, mudou-se para Nova Iorque, onde passou por bandas míticas, como ‘Antony and the Johnsons’, e fez tournées com Rufus Waiinwright.

Já em 2006 grava “Real Life”, o seu primeiro álbum, que vence o prémio de Melhor Álbum de Rock e Pop nos ‘Independent Music Awards’. Dois anos mais tarde, “To Survive”, o seu segundo disco, é considerado pela prestigiada revista Q Magazine como um dos álbuns do ano.

Cimentou-se, assim, a base de uma carreira que se desenvolveu tanto ao nível da produção discográfica, como das colaborações musicais. “Cover” (2009), “The Deep Field” (2011), “The Classic” (2014), “Let it be you” (2016) e “Damned Devotion” (2018) são peças de uma discografia consistente.

- PUB -

A lista de colaborações é absolutamente brilhante, na qual se encontram nomes como Tony Allen, Damon Albarn, Lou Reed, Beck, David Sylvian, Laurie Anderson, Sufjan Stevens, John Cale, RZA, Norah Jones, Rufus Wainwright e Daniel Johnston, entre muitos outros.

Quase em termos de balanço, 2019 foi o ano de “Live at BBC LP” e “Joanthology”, os temas mais marcantes da sua carreira. Enquanto isso, em tempo de pandemia, Joan Wasser pegou em temas de Prince, Outkast, The Strokes, Neil Young e Talk Talk e Blur, entre outros, e dá-lhes a sua visão, representada no álbum “Cover Two”.

No passado ano, ‘Joan as Police Woman’ lançou o álbum “The solution is Restless”, com a colaboração marcante do baterista Tony Allen, álbum que anda a promover pela Europa (Espanha foi o início, seguem-se quatro concertos em Portugal, passando também pela Holanda, Bélgica e França) e que chega agora ao Fórum Municipal Luísa Todi.

Os bilhetes para o concerto em território sadino têm um custo de 14 euros para a plateia e de 12 euros para o balcão e será, sem dúvida, um dos grandes concertos dos próximos tempos na cidade.

*Opinião musical

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -