29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAssociação Vidas Unidas lança apelo à comunidade para aquisição de carrinha

Associação Vidas Unidas lança apelo à comunidade para aquisição de carrinha

Entre deslocações do quotidiano à recolha e entrega de alimentos às 61 famílias a quem presta auxílio, o veículo facilitará “o trabalho desenvolvido”

 

- PUB -

A associação Vidas Unidas, criada em Março de 2017 e sediada na freguesia da Quinta do Conde, precisa neste momento de apoios para adquirir uma carrinha para o bom funcionamento das actividades que realiza.

Entre deslocações do quotidiano à recolha e entrega de alimentos às 61 famílias a quem presta auxílio, o veículo facilitará, de acordo com a presidente, Paula Martins, “o trabalho desenvolvido todos os dias, entre vários pontos, dentro e fora da freguesia”.

“Faz-nos muita falta para recolhermos os alimentos e podermos ajudar as famílias e por isso fazemos o apelo, a nível individual ou colectivo, a quem nos possa ajudar ou contribuir de alguma forma. Toda a ajuda será bem-vinda”.

- PUB -

A O SETUBALENSE, a presidente do grupo conta ainda que, além das refeições confeccionadas pelas voluntárias e da contribuição de alguns estabelecimentos locais, nomeadamente com pão e bolos, estão em vias de receber uma resposta no âmbito de uma candidatura realizada ao Banco Alimentar de Setúbal, “que será também uma mais-valia”.

“Temos famílias cujo rendimento per capita é zero ou cerca de trinta euros. Temos que acudir mas, sem apoios, por vezes não temos como”.

Para além da distribuição alimentar, um dos eixos de actuação, a associação recebe doações de roupa, calçado, brinquedos, mobílias e electrodomésticos, que posteriormente encaminha para famílias necessitadas devidamente referenciadas na Quinta do Conde e zonas limítrofes.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -