21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeAssociação Vidas Unidas lança apelo à comunidade para aquisição de carrinha

Associação Vidas Unidas lança apelo à comunidade para aquisição de carrinha

Entre deslocações do quotidiano à recolha e entrega de alimentos às 61 famílias a quem presta auxílio, o veículo facilitará “o trabalho desenvolvido”

 

- PUB -

A associação Vidas Unidas, criada em Março de 2017 e sediada na freguesia da Quinta do Conde, precisa neste momento de apoios para adquirir uma carrinha para o bom funcionamento das actividades que realiza.

Entre deslocações do quotidiano à recolha e entrega de alimentos às 61 famílias a quem presta auxílio, o veículo facilitará, de acordo com a presidente, Paula Martins, “o trabalho desenvolvido todos os dias, entre vários pontos, dentro e fora da freguesia”.

“Faz-nos muita falta para recolhermos os alimentos e podermos ajudar as famílias e por isso fazemos o apelo, a nível individual ou colectivo, a quem nos possa ajudar ou contribuir de alguma forma. Toda a ajuda será bem-vinda”.

- PUB -

A O SETUBALENSE, a presidente do grupo conta ainda que, além das refeições confeccionadas pelas voluntárias e da contribuição de alguns estabelecimentos locais, nomeadamente com pão e bolos, estão em vias de receber uma resposta no âmbito de uma candidatura realizada ao Banco Alimentar de Setúbal, “que será também uma mais-valia”.

“Temos famílias cujo rendimento per capita é zero ou cerca de trinta euros. Temos que acudir mas, sem apoios, por vezes não temos como”.

Para além da distribuição alimentar, um dos eixos de actuação, a associação recebe doações de roupa, calçado, brinquedos, mobílias e electrodomésticos, que posteriormente encaminha para famílias necessitadas devidamente referenciadas na Quinta do Conde e zonas limítrofes.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -