21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadePublireportagem: Residência Porto Salus é referência em cuidados e apoio clínico para...

Publireportagem: Residência Porto Salus é referência em cuidados e apoio clínico para seniores

A residência tem uma parceria com o Hospital Nossa Senhora da Arrábida, que a torna numa unidade dotada de cuidados de saúde multidisciplinares e uma referência nacional no acompanhamento de seniores e dependentes

 

- PUB -

Localizada em Azeitão, a Residência Porto Salus, do Grupo ORPEA em Portugal, é um espaço onde a população sénior encontra um local para viver com conforto, segurança e privacidade como se da sua casa se tratasse.

A parceria com o Hospital Nossa Senhora da Arrábida (HNSA), para internamentos em cuidados continuados e paliativos, bem como apoio clínico, torna esta residência das mais completas e únicas no mercado.

A Residência Porto Salus possui um espaço moderno e elegante que a torna convidativa, divisões que apelam ao conforto, uma cozinha com o seu próprio Chef que desenvolve ementas personalizadas consoante as necessidades dos residentes e quartos personalizáveis para um maior bem-estar.

- PUB -

Estes são alguns dos atributos que fazem da Residência Porto Salusa melhor opção para quem procura uma segunda casa, uma extensão da sua unidade familiar, que traga tranquilidade a toda a família.

“Esta unidade, para além de ter uma equipa multidisciplinar que tem diariamente o objectivo de assegurar um envelhecimento activo e saudável e retardar uma possível situação de dependência, tem a particularidade de funcionar a par com o Hospital Nossa Senhora da Arrábida (HNSA), o que nos proporciona um apoio clínico único, tornando esta residência numa referência no cuidado a seniores e/ou dependentes no nosso país”, explica Pedro Aguiar, Director Técnico da Residência ORPEA Porto Salus.

O HNSA disponibiliza cuidados de saúde multidisciplinares, dispõe de várias especialidades em ambulatório e está aberto ao público em geral e não só aos residentes. A competência e a experiência do corpo clínico, enfermagem, terapeutas e auxiliares fazem desta unidade um modelo de serviços de saúde de excelência.

- PUB -

Recentemente reforçou os cuidados paliativos a doentes com patologias graves ou incuráveis com foco na dignidade da pessoa e alívio do sofrimento e, a partir deste mês, estarão disponíveis no HNSA consultas multidisciplinares de geriatria e diabetes.

Em Portugal o Grupo ORPEA possui 10 residências, 1 hospital e 1 clínica de reabilitação, distribuídos por todo o território nacional, com um total de 907 camas. As residências do grupo destacam-se por serem pioneiras na reabilitação de seniores, no atendimento de pacientes altamente dependentes e no tratamento de demências como Alzheimer.

O Grupo inaugurou em 2021 a primeira residência com a primeira Unidade Protegida para Alzheimer (UPAD) em todo o país.

“Temos óptimas infra-estruturas e o apoio de um Hospital, mas gostamos de referir, com orgulho, que o que nos torna diferenciadores é a dedicação das nossas equipas que todos os dias se preocupam em respeitar a individualidade de todos os nossos residentes e responder às necessidades de cada um, para que todos se sintam efectivamente em sua casa”, conclui Pedro Aguiar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -