19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadePublireportagem: Residência Porto Salus é referência em cuidados e apoio clínico para...

Publireportagem: Residência Porto Salus é referência em cuidados e apoio clínico para seniores

A residência tem uma parceria com o Hospital Nossa Senhora da Arrábida, que a torna numa unidade dotada de cuidados de saúde multidisciplinares e uma referência nacional no acompanhamento de seniores e dependentes

 

- PUB -

Localizada em Azeitão, a Residência Porto Salus, do Grupo ORPEA em Portugal, é um espaço onde a população sénior encontra um local para viver com conforto, segurança e privacidade como se da sua casa se tratasse.

A parceria com o Hospital Nossa Senhora da Arrábida (HNSA), para internamentos em cuidados continuados e paliativos, bem como apoio clínico, torna esta residência das mais completas e únicas no mercado.

A Residência Porto Salus possui um espaço moderno e elegante que a torna convidativa, divisões que apelam ao conforto, uma cozinha com o seu próprio Chef que desenvolve ementas personalizadas consoante as necessidades dos residentes e quartos personalizáveis para um maior bem-estar.

- PUB -

Estes são alguns dos atributos que fazem da Residência Porto Salusa melhor opção para quem procura uma segunda casa, uma extensão da sua unidade familiar, que traga tranquilidade a toda a família.

“Esta unidade, para além de ter uma equipa multidisciplinar que tem diariamente o objectivo de assegurar um envelhecimento activo e saudável e retardar uma possível situação de dependência, tem a particularidade de funcionar a par com o Hospital Nossa Senhora da Arrábida (HNSA), o que nos proporciona um apoio clínico único, tornando esta residência numa referência no cuidado a seniores e/ou dependentes no nosso país”, explica Pedro Aguiar, Director Técnico da Residência ORPEA Porto Salus.

O HNSA disponibiliza cuidados de saúde multidisciplinares, dispõe de várias especialidades em ambulatório e está aberto ao público em geral e não só aos residentes. A competência e a experiência do corpo clínico, enfermagem, terapeutas e auxiliares fazem desta unidade um modelo de serviços de saúde de excelência.

- PUB -

Recentemente reforçou os cuidados paliativos a doentes com patologias graves ou incuráveis com foco na dignidade da pessoa e alívio do sofrimento e, a partir deste mês, estarão disponíveis no HNSA consultas multidisciplinares de geriatria e diabetes.

Em Portugal o Grupo ORPEA possui 10 residências, 1 hospital e 1 clínica de reabilitação, distribuídos por todo o território nacional, com um total de 907 camas. As residências do grupo destacam-se por serem pioneiras na reabilitação de seniores, no atendimento de pacientes altamente dependentes e no tratamento de demências como Alzheimer.

O Grupo inaugurou em 2021 a primeira residência com a primeira Unidade Protegida para Alzheimer (UPAD) em todo o país.

“Temos óptimas infra-estruturas e o apoio de um Hospital, mas gostamos de referir, com orgulho, que o que nos torna diferenciadores é a dedicação das nossas equipas que todos os dias se preocupam em respeitar a individualidade de todos os nossos residentes e responder às necessidades de cada um, para que todos se sintam efectivamente em sua casa”, conclui Pedro Aguiar.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -