18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMunicípio de Setúbal aponta em moção necessidade de promoção da igualdade de...

Município de Setúbal aponta em moção necessidade de promoção da igualdade de género na Ciência

Moção aprovada em reunião de câmara a propósito do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

 

- PUB -

A promoção da igualdade de género na área da Ciência foi apontada como uma necessidade pela Câmara Municipal de Setúbal na moção apresentada na reunião pública da passada quarta-feira, “a propósito do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência”, assinalado a 11 de Fevereiro.

A proposta, apresentada pelo Partido Social Democrata (PSD), refere que “no caso de Setúbal, mais especificamente da Escola Superior de Tecnologia, do Instituto Politécnico de Setúbal, 37,5% dos cursos são coordenados por mulheres”.

Um passo importante passaria por “se tentar perceber a percentagem de mulheres que frequentam os cursos e a de docentes mulheres que existem em cada um deles”.

- PUB -

É igualmente referido na moção que, “de acordo com dados recentes de um estudo realizado pela UNESCO, ainda há um longo caminho a ser percorrido para que a igualdade de género no campo da ciência se torne uma realidade”.

O relatório da UNESCO, intitulado “Decifrar o código: educação de meninas e mulheres em ciências, tecnologia, engenharia e matemática”, revela que “menos de 30% dos investigadores no mundo são mulheres e que o número de mulheres reconhecidas como líderes em sociedades de alto prestígio permanece abaixo do que se desejaria”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -