29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMunicípio de Setúbal aponta em moção necessidade de promoção da igualdade de...

Município de Setúbal aponta em moção necessidade de promoção da igualdade de género na Ciência

Moção aprovada em reunião de câmara a propósito do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

 

- PUB -

A promoção da igualdade de género na área da Ciência foi apontada como uma necessidade pela Câmara Municipal de Setúbal na moção apresentada na reunião pública da passada quarta-feira, “a propósito do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência”, assinalado a 11 de Fevereiro.

A proposta, apresentada pelo Partido Social Democrata (PSD), refere que “no caso de Setúbal, mais especificamente da Escola Superior de Tecnologia, do Instituto Politécnico de Setúbal, 37,5% dos cursos são coordenados por mulheres”.

Um passo importante passaria por “se tentar perceber a percentagem de mulheres que frequentam os cursos e a de docentes mulheres que existem em cada um deles”.

- PUB -

É igualmente referido na moção que, “de acordo com dados recentes de um estudo realizado pela UNESCO, ainda há um longo caminho a ser percorrido para que a igualdade de género no campo da ciência se torne uma realidade”.

O relatório da UNESCO, intitulado “Decifrar o código: educação de meninas e mulheres em ciências, tecnologia, engenharia e matemática”, revela que “menos de 30% dos investigadores no mundo são mulheres e que o número de mulheres reconhecidas como líderes em sociedades de alto prestígio permanece abaixo do que se desejaria”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -