26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeVoz do Alentejo na Quinta do Conde celebra 26.º aniversário ao serviço...

Voz do Alentejo na Quinta do Conde celebra 26.º aniversário ao serviço da cultura

Festejo contou com transmissão em directo pela Rádio Quinta do Conde e terminou com a actuação do Grupo Coral A Voz do Alentejo

 

- PUB -

Este sábado, dia 12, o Centro Cultural, Social e Recreativo A Voz do Alentejo na Quinta do Conde assinalou os seus 26 anos de existência com uma sessão comemorativa.

Marcaram presença representantes do movimento associativo local e autarcas do concelho, entre os quais Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, e João Narciso, presidente da Assembleia Municipal, que não deixaram esquecer quem há 26 anos criou a associação e levou a cabo a construção da sua sede.

Nas suas palavras, “a Voz do Alentejo tem tido um papel importante na construção da identidade desta freguesia, e tem promovido parcerias com o movimento associativo, com as populações e com as autarquias”.

- PUB -

Os autarcas deixaram ainda umas palavras de incentivo aos dirigentes da colectividade quintacondense “na construção dos anseios, ambições, projectos e identidade da associação”.

O momento, que contou com transmissão em directo pela Rádio Quinta do Conde , que se associou às comemorações, terminou com a actuação do Grupo Coral A Voz do Alentejo.

Em Fevereiro de 1996 nascia, assim, A Voz do Alentejo na Quinta do Conde, “pelos mais entusiastas representantes da comunidade alentejana na freguesia” e em particular do cante alentejano.

- PUB -

Viria ao longo dos anos a sofrer várias transformações, até obter o nome que actualmente conhecemos e que mantém o cunho da cultura alentejana até aos dias de hoje.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -