22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeVoz do Alentejo na Quinta do Conde celebra 26.º aniversário ao serviço...

Voz do Alentejo na Quinta do Conde celebra 26.º aniversário ao serviço da cultura

Festejo contou com transmissão em directo pela Rádio Quinta do Conde e terminou com a actuação do Grupo Coral A Voz do Alentejo

 

- PUB -

Este sábado, dia 12, o Centro Cultural, Social e Recreativo A Voz do Alentejo na Quinta do Conde assinalou os seus 26 anos de existência com uma sessão comemorativa.

Marcaram presença representantes do movimento associativo local e autarcas do concelho, entre os quais Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, e João Narciso, presidente da Assembleia Municipal, que não deixaram esquecer quem há 26 anos criou a associação e levou a cabo a construção da sua sede.

Nas suas palavras, “a Voz do Alentejo tem tido um papel importante na construção da identidade desta freguesia, e tem promovido parcerias com o movimento associativo, com as populações e com as autarquias”.

- PUB -

Os autarcas deixaram ainda umas palavras de incentivo aos dirigentes da colectividade quintacondense “na construção dos anseios, ambições, projectos e identidade da associação”.

O momento, que contou com transmissão em directo pela Rádio Quinta do Conde , que se associou às comemorações, terminou com a actuação do Grupo Coral A Voz do Alentejo.

Em Fevereiro de 1996 nascia, assim, A Voz do Alentejo na Quinta do Conde, “pelos mais entusiastas representantes da comunidade alentejana na freguesia” e em particular do cante alentejano.

- PUB -

Viria ao longo dos anos a sofrer várias transformações, até obter o nome que actualmente conhecemos e que mantém o cunho da cultura alentejana até aos dias de hoje.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -