18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSuperbanda ‘Kiko & The Blues Refugees’ sobe ao palco do Fórum Luísa...

Superbanda ‘Kiko & The Blues Refugees’ sobe ao palco do Fórum Luísa Todi no próximo dia 27

Grupo constituído por prestigiados músicos dos universos do jazz e do blues vem à cidade sadina apresentar o álbum “Threadbare”

 

- PUB -

O grupo ‘Kiko & The Blues Refugees’, classificado como uma superbanda, ao ser constituído por grandes e prestigiados músicos dos universos do jazz e do blues, prepara-se para subir ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, no dia 27 de Fevereiro.

A Kiko Pereira, músico, compositor e produtor luso-americano, considerado como a melhor voz masculina do jazz, junta-se uma equipa de excelência, com nomes como António Mão de Ferro, guitarrista que, além de quatro discos editados a solo, tem participado em projectos de inúmeros artistas, como Rui Veloso, GNR, Airto Moreira e Minnemann Blues Band.

Integram igualmente o supergrupo Jorge Filipe Santos (teclados) – um dos músicos integrantes da famosa banda “Trabalhadores do Comércio” -, Carl Minnemann (baixo) e João Cunha (bateria).

- PUB -

A banda vai apresentar no próximo dia 27, pelas 21 horas, o álbum “Threadbare”, que está já a receber elogios da crítica nacional e internacional e que se assume como um filme sonoro.

Os temas compostos por Kiko Pereira pegam-nos ‘ao colo’, transportam-nos para o Sul profundo dos Estados Unidos da América e levam-nos pelas diferentes estradas por onde o blues se espraia, nomeadamente entre o delta do Mississipi e Chicago, passando ainda por Detroit.

No percurso, faz-nos igualmente cruzar com outros géneros musicais, como com o rock’n’roll, o ‘Rhythm and Blues’, a soul ou o jazz.

- PUB -

O disco “Threadbare”, com produção de Mário Barreiros e Kiko Pereira, parte da sólida dedicação ao blues de um conjunto excepcional de músicos em inscrever o álbum na tradição da música americana, com sonoridades que convocam as subtilezas melódicas de Paul Simon e Art Garfunkel, as sínteses dos Allman Brothers, a alma rítmica de Ray Charles ou a energia eléctrica dos ZZ Top.

No Fórum Municipal Luísa Todi, a banda contará com a presença de B.J. Cole como convidado especial, que tem no seu currículo trabalhos com músicos como Elton John, Sting, Beck, Bjork, David Gilmour ou Depeche Mode.

São imensas as razões para não se perder este concerto no dia 27, integrado na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest.

*Opinião musical

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -