16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeÁurea encheu Fórum Luísa Todi

Áurea encheu Fórum Luísa Todi

Áurea esgotou, no sábado à noite, o Fórum Luísa Todi, num concerto integrado no Festival Montepio ‘às Vezes o Amor’. Este foi o primeiro concerto da cantora em 2021, o que também contribuiu para mais algumas emoções viessem a terreiro.

- PUB -

O concerto decorreu um pouco em modo “best-of”, ainda que o início tenha incidido no seu último álbum, “Confessions”, com destaque para os primeiros temas cantados em português pela Áurea, de Agir e Stereossauro.

E porque o tema da noite, era “Namorados”, nada como uma versão de “A Paixão” de Rui Veloso, cantada a todas as vozes no Luísa Todi. Seguiu-se uma viagem pela carreira da cantora, em que todo o seu potencial vocal e a “alma” que lhe é característica confirmaram a fibra de que a cantora “é feita”.

Nesta viagem não podia faltar “Busy (for me), o seu primeiro sucesso, com novos e interessantes arranjos. “Okay Alright”, um velho tema de 2010, serviu para integrar incursões pelos universos musicais de John Legend, Adele e Bobby Mcferrin (com “Don’t worry, be happy”) a entusiasmar o público.

- PUB -

Porque o concerto foi como um encontro de amigos no conforto do Luísa Todi, a informalidade reinou e houve espaço para todos os músicos mostrarem os seus dotes vocais (é melhor continuarem mesmo nos seus instrumentos) e até para o início de uma crise de riso por parte de Áurea.

A cantora apresentou “Volta”, um tema do seu próximo disco, que marca a sua estreia como autora. Ainda, perto do final, também a estreia de Áurea a tocar Ukelele.

Ao final de quase duas horas de concerto, em tempo de amores, saiu tudo feliz do Fórum Luísa Todi. Áurea proporcionou uma noite amorosa, fofinha. E isto não é negativo, antes pelo contrário. É um elogio à prestação de uma grande cantora, uma mulher de talento.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -