18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeRastreios gratuitos do Cancro da Mama em Alcochete entre 14 e 25...

Rastreios gratuitos do Cancro da Mama em Alcochete entre 14 e 25 de Fevereiro

Um Rastreio do Cancro de Mama vai decorrer no município de Alcochete de 14 a 25 de Fevereiro, através da unidade móvel da Liga Portuguesa Contra um Cancro (LPCC), que vai estar de segunda-feira a sexta-feira, junto ao Centro de Saúde, entre a 9h00 e as 13h00, e da parte da tarde entre as 14h00 e as 18h00.

- PUB -

Esta acção promovida pelo Núcleo Regional do Sul da LPCC, resulta de uma parceria com a Associação Regional Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e o ACES Arco Ribeirinho.

As mulheres do município elegíveis para o rastreio situam-se entre os 50 e os 69 anos, e vão contar com a disponibilidade de “uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama e com equipamentos digitais novos que potenciam uma melhor qualidade do diagnóstico”, avança o núcleo sul da LPCC.

Dá a saber o mesmo organismo, que as suas acções já abrangeram cerca de 5 milhões de mamografias a nível nacional e cerca de 1 milhão de mamografias na região Sul.

- PUB -

De acordo com o núcleo sul, com base num inquérito, “97% das utentes do rastreio do cancro mama sentiram-se seguras com as medidas adoptadas nas instalações e com a equipa técnica, durante a pandemia covid-19”, isto porque são “garantidos todos os procedimentos de segurança e higienização para manter o bom funcionamento do rastreio durante o actual período de pandemia”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -