20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedade‘Ritmos jazzísticos’ de regresso à cidade sadina com concertos em vários espaços...

‘Ritmos jazzísticos’ de regresso à cidade sadina com concertos em vários espaços culturais

Círculo de Jazz Fest acontece pelo 11.º ano, com espectáculos no Fórum Luísa Todi, na Casa da Cultura e na Capricho Setubalense

 

- PUB -

A 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest está aí ‘à porta’, com os ‘ritmos jazzísticos’ a regressarem a vários espaços culturais de Setúbal entre o próximo sábado, 12, e o dia 27 de Fevereiro.

Para o evento, a Câmara Municipal tem “planeados mais de uma dezena de espectáculos, uns gratuitos, outros de entrada paga, a realizar no Fórum Municipal Luísa Todi, na Casa da Cultura e na Sociedade Musical Capricho Setubalense”, explica a autarquia em comunicado.

O programa arranca no próximo sábado, “com um concerto de “aquecimento” na Casa da Cultura, às 21h30, a cargo dos Garfo, para apresentação de composições originais do álbum de estreia”.

- PUB -

Será também na Casa da Cultura, mas já no dia 19, pelas 11 horas, que “os Dixit, formação clássica de jazz em que os instrumentos de sopro estão unidos na interpretação de temas deste género musical e do espectro da música tradicional do mundo, com ritmos portugueses e da América Latina”, vão dar “um concerto pedagógico”.

Também na edição deste ano do Círculo de Jazz Fest, o italiano Federico Pascucci vai, nos dias 26 e 27, dinamizar “um workshop de partilha de experiências musicais”.

Enquanto isso, para o Fórum Municipal Luísa Todi estão agendados “seis concertos, garantidos pela Orquestra de Jazz de Setúbal, que terá como convidada Sofia Vitória, pelo Bernardo Moreira Sexteto, pelo Federico Pascucci East Trio, pelos quintetos Luís Cunha e Isabel Rato e por Kiko and The Refugees”.

- PUB -

A Sociedade Musical Capricho Setubalense, por sua vez, vai receber o grupo Isabel Rato Quinteto e o projecto Fushi para dois concertos nos dias 25 e 26, respectivamente.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -