19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeRecital no Convento de Jesus marca arranque de novo projecto da Associação...

Recital no Convento de Jesus marca arranque de novo projecto da Associação Setúbal Voz

A Igreja do Convento de Jesus voltou a receber o Ateliê de Ópera de Setúbal, através da soprano Sónia Pereira e do pianista João Malha, para um recital de ópera, que marcou o arranque do novo projecto de multiculturalidade levado a cabo pela Associação Setúbal Voz.

- PUB -

O espectáculo, o nono realizado no âmbito do programa municipal “Convento ConVida”, aconteceu no passado sábado, com a participação especial do músico indiano Niraj Sing, que utilizou uma tabla, instrumento musical de percussão muito comum na Índia.

“É com enorme prazer que anunciamos a primeira parceria no âmbito do nosso novo projecto de multiculturalidade. Foi com o prestigiado músico indiano Niraj Singh. Ao termos conhecimento e contacto directo com outras culturas, tornamo-nos mais abertos, receptivos e mais empáticos”, explicou Manuela Palma Rodrigues, presidente da direcção da Associação Setúbal Voz, a O SETUBALENSE.

“Estas parcerias ajudam-nos a compreender e respeitar formas de pensar e sentir diferentes, contribuindo decisivamente para desmistificar preconceitos, promovendo uma nova abordagem, nomeadamente na cultura”, reforçou.

- PUB -

No recital, a soprano Sónia Pereira interpretou obras de Purcell, Serrano, José Leal, Giacomo Puccini, Jorge Salgueiro, Bizet, Siddharth e Bhansali. A Igreja do Convento de Jesus recebe, no âmbito do programa “Convento Convida”, um novo recital no primeiro sábado de cada mês, sempre pelas 11h30.

A Associação Setúbal Voz integra na sua estrutura o Coro Setúbal Voz, o Ateliê de Ópera de Setúbal e a Companhia de Ópera de Setúbal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -