18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedade“Mercadinho da Quinta” regressa e promove produtos biológicos na Escola Técnica Profissional...

“Mercadinho da Quinta” regressa e promove produtos biológicos na Escola Técnica Profissional da Moita

Alunos dos cursos de Produção Agropecuária e da área de Restauração estão envolvidos na iniciativa daquele estabelecimento de ensino

 

- PUB -

A Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) voltou a promover, recentemente, o “Mercadinho da Quinta”, tendo disponibilizado ao público alguns dos produtos biológicos da Quinta Pedagógica do Castanheiro, que são plantados e mantidos pelos alunos do curso de Produção Agropecuária.

O mercado, realizado no decorrer do mês de Janeiro, assinalou ainda o regresso deste evento “com grande sucesso”, onde se encontravam para venda, além de produtos hortícolas a granel, tais como alfaces e couves, brócolos e batatas,salsa, coentros e citrinos, também o pão fresco e a compota de azeitona, confecionados pelos alunos do curso de Restauração.

De acordo com a ETPM, os produtos “variam conforme a época do ano”. Se no período da Primavera começam a surgir a curgete, cenoura, batata e cebola, com a chegada do Verão, os fregueses poderão encontrar no “mercadinho” produtos como o tomate, pimento, pepino, melão, meloa e até melancia.

- PUB -

A iniciativa, lembra a autarquia da Moita, conta com a participação de todos os alunos das turmas do10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade do curso de Produção Agropecuária, que preparam as colheitas e organizam a venda, com a orientação de João Limão, responsável técnico pela gestão da Quinta Pedagógica e formador da componente técnica.

O “Mercadinho da Quinta” está aberto à comunidade em geral, sendo quinzenal, dependendo dos produtos disponíveis, e decorre entre as 15h30 e as 18h00, contando com dois pontos de distribuição dentro do campus da ETPM, no parque de empresas dos Quatro Marcos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -